Funkalister, Mechanics e Renascentes na Noite Senhor F de Junho

A Noite Senhor F segue afirmando-se como uma iniciativa voltada para a promoção da cena independente local e nacional e formação de público. O projeto é realizado em Porto Alegre desde dezembro de 2010. Em Brasília, ocorre desde 2001, e foi responsável pela integração da cena local com o restante do país. Na edição gaúcha de junho, que rolará no Opinião, as atrações serão as bandas porto-alegrenses Funkalister e Renascentes, além dos goianos da Mechanics. A Noite Senhor F deste mês promoverá ainda uma arrecadação de agasalhos, em parceria com a campanha promovida pela Força Sindical/RS. Por isso, pede-se que o público leve uma peça de roupa de inverno em bom estado no dia do evento.

A Noite Senhor F é produzida pela Produtora Senhor F, sob a coordenação de Brisa Daitx, e conta com apoio da Opinião Produtora (Gabriel Souza), Rádio Ipanema, Força Sindical, Coletivo 4:33, Estúdio Dahm, sites Rock Gaúcho e POA Show.

FUNKALISTER

A Funkalister foi formada em 2002, em Porto Alegre, pelos músicos Chico Paixão, Everton Velasquez, Vicente Guedes e Gilberto Ribeiro Jr. O objetivo inicial era criar temas instrumentais baseados na liberdade para improvisações. A principal influência da banda é a música negra, principalmente o funk dos anos 70, passando pelo rock, pelo jazz e chegando até ao samba. A banda busca uma sonoridade típica das décadas de 60 e 70. Os grooves de baixo e bateria são fundamentais, e misturam-se com teclados eletro-mecânicos e analógicos, tais como sintetizadores, pianos elétricos e clavinetes, além do naipe de sopros bem atuante formado por trompete, sax, trombone e flauta.

http://www.funkalister.com

MECHANICS

Lá pelos idos de 1994, pisou no chão goiano, com um som vagabundo e desorientado à procura de uma aventura qualquer, o Mechanics – banda gerada no bairro central, tradicional berço da roqueiragem local. Há 15 anos, imaginei ser fogo-fátuo. Tempos depois, mais barulhento e doidão, passa a atacar como aguerrido e eufórico militante de uma nova cultura urbana que ia varrer de vez o muco cultural da cidade, e com isso trouxe de volta a diversão e uma doidificação estética a cargo de um processo de criação cada vez mais doentio, cheio de ódio e desejo de incomodar. Mas o que interessa é que a maldição veio atravessando os anos sempre em combustão, com algumas baixas e cooptação de outros comparsas pela estrada. Quinze anos depois, a máquina continua mortífera com seus riffs demenciais, gritos esporrentos e cozinha de base sólida como lápide. Nada de resgate ou recorte de uma época. É rock’n’roll de verdade. O princípio geral do Mechanics é o caos (ao invés da harmonia), o improcedente (ao invés do adequado) e o feio (ao invés da beleza).

http://www.myspace.com/mechanicsrock

RENASCENTES

Nascida em 2003 e renascendo a cada novo show, a banda porto-alegrense não para de reinventar sua história e suas canções. Sob a influência de grandes compositores e escritores do mundo, os Renascentes fazem o seu rock soar para além das fronteiras, capturando diferentes culturas e traduzindo-as com a sua música. Do acorde pesado da guitarra à leveza do ukulele, costura-se a roupagem característica da banda. O tango, o baião e o folk são alguns dos estilos inseridos em suas composições. É dessa mescla cultural somada à busca pela qualidade que se alimenta o rock dos Renascentes.

http://www.myspace.com/renascentes

NOITE SENHOR F – SHOWS COM FUNKALISTER, MECHANICS E RENASCENTES
Onde: Opinião (R. José do Patrocínio, 834)
Quando: 24 de junho, domingo, a partir das 21h.
Classificação: 16 anos

Ingressos:
Antecipados: R$ 15,00
Na hora: R$ 20,00

Pontos de venda:
Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
www.twitter.com/noitesenhorf
(51) 9246-0676

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!