Galileu Arruda precisa de doadores de sangue e plaquetas

Galileu Arruda, músico gaúcho, está internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Após uma semana de internação, apresenta melhora e estabilidade no quadro. Ainda assim, foram usadas 48 bolsas de sangue no seu tratamento e que o hospital pede que sejam repostas no banco.

Galileu é um artista que desde 1971 participa da cena musical do Rio Grande do Sul. Cantor e compositor vencedor de prêmios como o Musicanto, seus últimos lançamentos são de 2010, com os álbuns Fechadão Feito um Lobo Olhando pra Lua e Pulsação (remasterizado em CD).

Aqueles que puderem e quiserem ajudar, devem comparecer na Rua São Manoel, 543 – 2º andar (atrás do HCPA). O funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h ao meio-dia no sábado. Como é para reposição, podem ser de qualquer tipo sanguíneo. Dúvidas sobre o que pode ou não antes de doar podem ser verificadas no site: http://www.hcpa.ufrgs.br/content/view/601/800/

Também foram solicitados doadores de plaquetas. A triagem é feita na mesma hora da doação normal e os possíveis doadores são convocados por telefone.

A família agradece pelo apoio recebido de toda a cena musical gaúcha até o momento.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!