Garaotos da Rua, por Edinho Galhardi, se apresenta no Gravador Pub

Garotos da Rua / Divulgação

No dia 7 de dezembro, sábado, os Garotos da Rua, por Edinho Galhardi, volta a Porto Alegre no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22). Após um hiato e também a passagem do líder Bebeco Garcia em 2010, Edinho dedica-se a outros projetos. Mas em 2017, o baterista fundador dos Garotos reuniu seus músicos de confiança, remontando os Garotos da Rua. Decidindo então tocar todos os sucessos da carreira, bem como as canções de Bebeco Garcia, tanto da época de Garotos da Rua, quanto da carreira solo.

Nessa tour que começou em 2019 os Garotos lançam seu novo trabalho, que traz canções inéditas escritas por Bebeco Garcia, Carlos Caramez e Edinho Galhardi, também releituras do material gravado nos anos 80 e junto a isso o baterista relembra histórias da carreira e também das músicas.

Formação atual da Banda: Edinho Galhardi (Bateria e Voz), Klismann Timm (Guitarra e Voz), Franco Oliveira (Guitarra e voz) e Leonardo Rechia (Baixo e Voz).

Uma tour para emocionar, empolgar e matar saudade.

Um pouco da história do Garotos da Rua:

Os Garotos da Rua, nome inspirado numa música de Sérgio Mello e Carlos Caramez (letrista da Banda), foi criado em julho de 1983, em Porto Alegre por Bebeco Garcia, o baterista Edinho Galhardi, o baixista Mitch Marini e Carlos Caramez.

Iniciaram tocando como banda da casa no bar Rocket 88, reduto do Rock’n’Roll na cidade.

Seis meses mais tarde o grupo faz sua primeira demo, Sabe o Que Acontece Comigo?, e inicia uma série de shows em Porto Alegre e em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul, sendo assim considerado os pioneiros no mercado de shows.

Em 1985, é lançado o primeiro compacto da banda: Programa, pela Gravadora ACIT. No mesmo ano, participam do LP Rock Garagem e apresentam-se no festival MPG, que reúne 40.000 pessoas no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre.

Ainda em 1985, são contratados pela gravadora RCA e tornam-se nacionalmente conhecidos através do hit “Tô de Saco Cheio”, cujo sucesso os convence a se transferirem para o Rio de Janeiro.

Empolgados, lançam seu primeiro álbum pela RCA, Garotos da Rua, que também inclui as músicas “Você é Tudo que Eu Quero”, “Sabe o Que Acontece Comigo?”, “Babilina”, “Não é Você” (com a guitarra de Celso Blues Boy) e “Gurizada Medonha”.

No ano seguinte, gravam o disco Dr. em Rock ‘n’ Roll, e a música “Eu Já Sei” vira hit em todo o país, ao figurar na trilha da novela Mandala, da Rede Globo.[1].

Em 1988, com um repertório mesclando o blues e o rhythm and blues com o rock, os Garotos gravam o LP Não Basta Dizer Não, consolidando-se ainda mais no mercado brasileiro. Os destaques do disco são “Meu Coração Não Suporta Mais”, “Harley Davidson Blues” e “Só Pra Te Dar Prazer”.

Ingresso antecipado na Sympla.
1º Lote: R$20,00

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.