Gaz Rock, novo projeto de Wander Wildner, Biba Meira e Jimi Joe, estreia no Ocidente Acústico de janeiro

Gaz Rock é um show de uma guitar band pra valer. Com as guitarras furiosas de Wander Wildner e Jimi Joe e a bateria da sempre fantástica Biba Meira, Gaz Rock apresenta um power trio diferenciado. Embora a formação possa sugerir Jon Spencer Blues Explosion ou mesmo os locais Damn Laser Vampires, os caminhos percorridos no show Gaz Rock são outros. Primeiro, trata-se de três nomes que já são parte da história do rock gaúcho. Biba Meira tornou-se uma referência para dezenas de bateristas pelo Brasil a fora ao sedimentar seu trabalho com o DeFalla a partir de meados dos anos 80. Um pouco antes, Wander Wildner começava a marcar seu nome na história da música brasileira como vocalista de Os Replicantes. A partir de meados dos anos 90, desenvolveu uma carreira solo que também já virou história ao longo de quase 20 anos. Jimi Joe construiu uma carreira multifacetada como músico, jornalista, radialista e tradutor de livros. Na música, fundou, ao lado de Carlos Eduardo “Gordo” Miranda, a anárquica Atahualpa y us Panquis. Para o repertório de Atahualpa, compôs Sandina, que se tornaria sucesso nacional com Os Replicantes, sendo regravada por vários outros artistas e virando um dos hinos do rock brasileiro. Da reunião dos três, com toda essa carga artística e pessoal que cada um traz em suas trajetórias, pode-se esperar, no mínimo, resultados surpreendentes que vão de releituras inusitadas de músicas próprias e de amigos.

Gaz Rock é mais que a reunião de três nomes lendários do rock gaúcho, é o resgate da história escrita por mais de uma geração. Gerações que transformaram, ao longo dos últimos 32 anos, o Bar Ocidente em palco, salão de festas, templo pagão, pista de dança, espaço para as mais variadas manifestações artísticas, reino da diversidade sexual, extensão da casa de cada frequentador. O Bar Ocidente acabou virando a prefeitura informal e ideal para aqueles que, como nas palavras de Ginsberg em um encarte de disco de Dylan, sabem que, como bons anarquistas, para viver fora da lei é preciso ser honesto. Ao resgatar essa história pessoal que passa pela história do Ocidente, do Bom Fim, de Porto Alegre e nos remete aos conturbados tempos sócio-econômicos dos dias de hoje, onde se incluem previsões de acontecimentos apocalípticos, dos quais todos nós ainda vamos rir muito, Gaz Rock faz a releitura e a atualização necessária de forma que o caminho para o futuro, seja ele qual for e ainda que não seja suave, possa ser interessante, transformador, mágico e cheio de desafios que, uma vez que não podem ser evitados, serão enfrentados com a cara e a coragem de sempre.

Desprezando as teorias apocalípticas de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, foi escolhido o dia 3 de janeiro, quinta-feira, para a estréia do show no Projeto Ocidente Acústico. Com isso, Gaz Rock vai ser o primeiro show de rock depois do fim do mundo. E pode acreditar que o clima musical vai ser pra lá de pós-apocalíptico.

Serviço:
“Ocidente Acústico” – Edição 681 – Show com: Gaz Rock – Wander Wildner, Biba Meira e Jimi Joe
Quinta-feira, 3 de janeiro   de 2013 – 22h
Ingressos a R$ 20,00 (vinte reais) no local.
OCIDENTE – João Telles esq. Osvaldo Aranha-Fone: 3312 -1347
www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!