Gelpi é uma das atrações do PUCRS Festival

Gelpi / Letícia Zluhan

A combinação de cultura, design, gastronomia e música deu origem a um evento inédito em Porto Alegre: o PUCRS Festival. Promovido pela PUCRS, em parceria com a Opus, e inspirado nas feiras de rua e festivais internacionais, o evento será no dia 5 de outubro (sábado), a partir das 16h no Campus da Universidade (Avenida Ipiranga, 6681). A entrada é gratuita e limitada, e requer inscrição no site uhuu.com/pucrsfestival.

A programação do Festival prevê oficinas temáticas voltadas à arte, cultura, gastronomia, bem-estar, empreendedorismo, atividades para crianças e adolescentes e food trucks. Também ocorrerão duas conhecidas feiras de design: a Papelera, que incentiva a exposição de novos artistas gráficos, que apresentarão colagens, fotografia, publicações, gravuras, impressões e desenhos, e a Craft Urbana, que empodera pequenos produtores e fomenta a arte e a economia criativa local com curadoria de marcas autorais, design e artesanato brasileiro. No line-up de shows estão confirmadas as atrações DJ Joelma Terto, Banda Gelpi, As Batucas e, fechando a primeira edição do festival, Criolo.

Atrações musicais são destaque na programação

Uma das principais atrações do Festival, o cantor Criolo retorna a Porto Alegre com a turnê que leva o nome da música e videoclipe cinematográfico “Boca de Lobo”, lançados em outubro de 2018, na Capital. No palco, o cantor traz uma espécie de retrospectiva de sua carreira, em toda sua potência de crítica misturada aos gêneros que abraça desde sempre, apresentados em um formato inédito num híbrido entre eletrônico e instrumentos orgânicos.

O palco da Rua da Cultura da PUCRS também recebe a banda gaúcha Gelpi. Com estilo baseado no folk e no blues americano, a banda lançou o seu primeiro cd, Blood Ties, em 2016 e, recentemente, o seu segundo ep, Pneu. A programação musical tem ainda As Batucas, orquestra feminina de bateria e percussão composta de 60 mulheres e a DJ Joelma Terto, conhecida do público porto-alegrense por ser presença confirmada em festas como Cadê Thereza e Tieta, além de ser residente em casas como Ocidente e Opinião.

Todas as atividades ocorrem na área central do Campus, que se estende da Rua da Cultura até o Living 360° (prédio 15).

SERVIÇO
PUCRS Festival
Sábado, 5 de outubro
Classificação: Livre

Programação
16h às 21h: Oficinas e Feiras de Design
16h: DJ Joelma Terto Oficinas
17h: Banda Gelpi
18h30: As Batucas
20h: Criolo

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.