General BoniMores lança compacto em vinil

Novo compacto da General BoniMores / Selo 180

Não Esqueça é o segundo compacto em vinil da banda General BoniMores. Conceitual, o disquinho de 7 polegadas abre e encerra com vinhetas extraídas do show que o grupo realizou ocm Gilberto Gil no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Esse lançamento marca um momento de transição na carreira do grupo. Encerra o ciclo do primeiro disco – que com um hit certeiro levou a banda a vencer grandes festivais – e prepara o lançamento do álbum General Bonimores II, previsto para outubro. Não Esqueça e Início, Meio e Fim já revelam muito da nova sonoridade da banda. Foram compostas e gravadas durante as sessões do disco, registrado em nada menos que 6 dos melhores estúdios do Rio Grande do Sul. Foram produzidas por Ray Zimmer e co-produzidas por Marcelo Fruet e Átila Viana.

As duas faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais. Mas em formato físico, são músicas exclusivas para esse lançamento analógico (com outra mixagem e masterização, além das vinhetas). O compacto é uma edição de luxo. Prensado em vinil roxo translúcido, em tradicionais 33 rotações e pino pequeno, conta com encarte duplo e OBI. A tiragem é limitada (300 exemplares) e numerada. Foi produzido graças a uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo – fato que revela a proporção da General BoniMores no meio independente.

Com faixas extremamente radiofônicas e produção de “disco gringo”, o compacto Não Esqueça apresenta General BoniMores em sua melhor forma. Até agora, é o ponto alto na discografia da banda. E como todo bom compacto, é para tocar sucessivas vezes, com a certeza de que as músicas ficam melhores a cada audição.

Encomende já o seu exemplar em https://www.selo180.com/selo-180/general-bonimores-nao-esqueca-compacto/ antes que seja tarde!

O show de lançamento do compacto será neste domingo, 30, com entrada franca, na Bugio Discos (Rua Sarmento Leite, 607 – Viaduto do Brooklyn), em Porto Alegre/RS, a partir das 15hs. Participação da banda Suco Elétrico.

Ouça Não Esqueça:

Ouça Início, Meio e Fim:

Frank Jorge comenta as canções do compacto:

As canções Não Esqueça e Início, Meio e Fim da banda General BoniMores são um convite a querer conhecer o restante do repertório da banda e muito mais: de onde eles são? Quantos discos já lançaram? Onde será o próximo show? Como não tinha escutado isto antes?

Meu jovem… trate de encontrar as respostas para estas perguntas ao invés de seguir escutando as mesmas coisas de sempre, mas por enquanto, confira estas duas belas canções.

Em Não Esqueça, uma guitarra com distorções, reverberações, ecos na introdução, nos deixa em alerta para o que vai vir. Uma balada psicodélica, densa, traz um universo onírico e real ao mesmo tempo. Ares da segunda metade dos anos sessenta nos remetem às tintas deStrawberry Fields Forever ? um clássico pré-Pepper, e assim, o clima bucólico da canção, tematizando chuva, pássaros e amor, mostra-se necessário em tempos de durezas, corrupções e crueldades diversas. Um pouco de Clube da Esquina (Lô Borges) que também pode ser percebido na canção contribui para esta mistura rio-grandense, brasileira, soando universal, soando como música de hoje e sempre.

Já, em Início, Meio e Fim, os Bonimores criam uma bela canção pop que nos remete às baladas dos anos 70 como Reflections of my life do Marmalade, Guitar Man do Bread, mas também, um diálogo atento com o rock psicodélico dos australianos do Tame Impala. A presença do slide-guitar (recurso muito bem escolhido / desenvolvido na faixa) ajuda a lembrar ótimas canções de George Harrison e Eric Clapton.

Fica este convite então para conferir nas plataformas digitais ou em vinil, o caprichado trabalho da banda General Bonimores, lançamento exclusivo 180 Selo Fonográfico.

Ouça Não Esqueça em formato digital:
Youtube: https://youtu.be/TZtmUYqW5zE
Spotify: https://goo.gl/7bijE2
Deezer: http://goo.gl/EjXSg8

Ouça Início, meio e fim em formato digital:
Youtube: https://youtu.be/qWdZE5QVi9A
Spotify: https://goo.gl/ZYJ4Od
Deezer: https://goo.gl/3UoGSp

Ficha Técnica:

General BoniMores é:
Chico Frandoloso: vocal, violão e guitarra
Jei Silvanno: guitarra, vocal e violão
Dig Dembinski: baixo
Zeh Dala Lana: bateria
Alessandro Sebben: teclado

Lado A: Não Esqueça (Chico Frandoloso)
Lado B: Início, Meio e Fim (Jei Silvanno / Guto Pereira / Chico Frandoloso)

Gravadas no primeiro semestre de 2016 nos estúdios:
Caixa Preta (PF), Marquise 51 (POA), Estúdio Viça (POA), Estúdio 12 Experiência Sonora (POA) e Estúdio do Arco (POA).

Participações especiais:
Marcelo Fruet: guitarra slide adicional em Não Esqueça.
Átila Viana: guitarra adicional em Início, meio e fim e backing vocals.
Rodrigo Chaise: guitarra solo (fade out) em Início, meio e fim.

Produção musical: Ray Zimmer
Co-produção: Marcelo Fruet e Átila Viana
Mixagem: Marcelo Fruet e Átila Viana
Assistente de mixagem: Daniel Roitman
Masterização: Marcos Abreu

Fotografia: Guto Escobar
Ilustração: Nina Foppa
Direção de arte e design: Lisi Dembinski

O compacto Não esqueça / Início, Meio e Fim foi lançado por 180 Selo Fonográfico.
Código de catálogo: 180-7/077

Compacto de 7 polegadas, prensado em vinil roxo translúcido, 33 rpm, estéreo, com encarte e OBI. Tiragem limitada e numerada de 300 exemplares.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!