Geração Final

Geração Final

A Banda Geração Final foi formada no início dos anos 90, teve diversas formações e até chegou a ficar um período parada. Agora a banda está de volta com uma nova formação com a intenção de lutar pelos verdadeiros ideais e atitudes do movimento punk.

Usando a música como forma de protesto contra tudo que acreditam estar errado neste mundo desleal, desumano, um sistema fracassado e corrupto.

Geração final toca punk/hardcore e as influências da banda são a realidade vividas no cotidiano tais como: guerras, capitalismo, desigualdades, agressão, repressão policial, militarismo, sexismo machismo, forças armadas, a sociedade, o nazismo, facismo, todo e qualquer tipo de preconceito.

Atualmente a banda conta com: Marcio Klein (Gordinho) Guitarra, Lucas Batera Marciano Bondan Vocais e Marcos Tironi Baixo.

Com a nova formação se estabilizando, o retorno aos palcos a composição novas músicas.

A banda optou por re-lançar seu primeiro trabalho Mundo Desumano, re lançado pela Sub_Discos, por ter músicas já consagradas no meio Underground da região da serra Gaúcha, com uma aceitação boa do público também por ser uma obra feita com muito suor, ódio e amor.

Curiosidades sobre a Banda Geração Final: foi fundada em 1992 por: Moacir Gringo Batera, Marcio Klein Guita, Xico Baixo.

O Atual Vocalista da Geração Final Marciano Bondan, assumiu em 1993. Antecedem como vocalistas da Geração final Gringo que também foi o primeiro baterista, após Fabiano Paim vulgo cunha que depois Substitui o Chico Baixista da primeira Formação Irmão do Gringo.

Marciano desde então esteve a frente em todas as fases e formações até Hoje.

O Gordinho Marcio Klein é o guitarrista da 1ª Formação da Banda, da Formação Original Juntamente com Gringo e Chico depois de muitas voltas que o Mundo Deu ele retorna ao seu posto original.

O Baixista Marcos e o baterista Lucas fazem parte da Banda Sem Bandeira de Carlos Barbosa cidade próxima a farroupilha.

Geração Final já Dividiu o mesmo palco que replicantes em 2001 num Festival em Concórdia SC.

Geração Final ficou em 2º Lugar no Festival Berçário Atlântida promovido pela emissora de Rádios da RBS a Atlântida em 2002. O Festival tinha o objetivo de descobrir novos talentos e divulgar novas bandas do Rio GRande do Sul.

Atualmente a Banda faz parte do casting de bandas da distribuidora Sub_Discos responsável pela distribuição e assessoria de imprensa da banda.

Spotify: https://open.spotify.com/album/0wUNPJGRBAJR8j2gWgSRET
Facebook: https://www.facebook.com/bandageracaofinal/
Vídeos atualizados no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCedoKvuUElqAPiuLCAnmokA

Pra quem quiser adquirir um cópia do cd diretamente com a banda ou entre em contato pelo email: [email protected] ou pelo blogue https://subdiscos.blogspot.com.br

Sobre Rock Gaúcho 6516 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!