Geraldo Flach e Marcelo Delacroix participam do projeto Concertos Populares

Inicia em Agosto a 9ª temporada dos CONCERTOS POPULARES,  projeto  cultural apresentado desde 2001, que viabiliza o encontro de diversos ritmos e estilos da música popular brasileira com uma orquestra de música erudita.  

Os Concertos Populares promovem encontros musicais entre artistas populares e a Orquestra de Câmara da Ulbra, de Canoas (RS),  fazendo uso da LIC, Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do  Sul. Através deste projeto, a DANA reafirma e consolida a importância de investir em projetos culturais e sociais que fazem uso de incentivo fiscal, tornando  espetáculos de música de qualidade acessíveis a todos.

No programa do dia 1º de Agosto, primeiro concerto deste ano, atuarão como solistas convidados o músico Geraldo Flach e o cantor e compositor Marcelo Delacroix.

Geraldo Flach foi o grande homenageado na edição deste ano do Prêmio Açorianos, pelo conjunto de sua obra e sua inestimável contribuição à música brasileira. O pianista, compositor e arranjador porto-alegrense participa pela primeira vez do projeto com a Orquestra de Câmara da ULBRA, mostrando parte de sua reconhecida trajetória na música brasileira com destaque na área instrumental.  

O outro convidado da noite, Marcelo Delacroix, é um legitimo representante da música brasileira. Cancionista de primeira linha, ele mescla elementos regionais, nacionais e universais. Além de músico e compositor, trabalha como produtor e educador musical. Tem dois discos gravados, ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Música nas categorias Melhor Disco de MPB e Melhor Disco do ano. Também recebeu diversos prêmios por suas trilhas para TV, cinema, teatro e dança.

No espetáculo de agosto, no Salão da Associação Leopoldina Juvenil, o público poderá conferir canções conhecidas de Geraldo Flach, como Choro por Julio e Quintana entre outras, e também as canções Amigo do Rei, Inverno e Desencanto, de Marcelo Delacroix.

Uma das características mais simpáticas dos CONCERTOS POPULARES está mantida: preços acessíveis, ingressos populares ou mesmo doação de alimentos. É o caso desta apresentação do dia 1º de Agosto, cujo  valor de ingresso é a doação de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal).

A sequência da série Concertos Populares, apresenta Clássicos do Rock II, no dia 22 de agosto em Gravataí. Em seguida é a vez de unir a Orquestra da ULBRA com Nico Nicolaiewisky e Fernanda Takai no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS no dia 24 de outubro. A série de concertos em 2010 é finalizada dia 20 de novembro com Beatles Magical Classical Tour, também no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS.

Serviço:
9ª temporada dos Concertos Populares
Data: 1º de Agosto de 2010  (Domingo)
Local: Salão de Festas da Associação Leopoldina Juvenil
Horário: 19 horas
Ingressos: 1 Kg. de Alimento Não Perecível
Regência: Maestro Tiago Flores
Solistas Convidados: Geraldo Flach e Marcelo Delacroix
Informações:  3477-9266

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!