Godzorder: Confira a entrevista para o portal O SubSolo

Um ano intenso e de certa maneira recompensador ao GODZORDER, que mesmo tendo mais uma mudança em sua formação e alguns percalços que a própria cena impôs, se afirmaram como um dos principais nomes do Thrash underground nacional, e isso se confirma com as diversas entrevistas que a banda vem concedendo desde o lançamento do aclamado “Obey”.

E mais uma bela entrevista está disponível, desta vez para o portal catarinense O SubSolo, onde o baixista/vocalista Rafael Barba falou sobre diversos assuntos como material novo, curiosidades sobre o nome GODZORDER, cena nacional e muito mais.

Confira alguns trechos nas linhas a seguir:

A banda se chamava Stupid Vision até 2008. Em 2013, vocês mudaram o nome para Godzorder. Os membros de ambas as bandas são os mesmos, a mudança do nome tem algum motivo específico? A Godzorder tem alguma relação com o Stupid Vision ou é uma proposta totalmente diferente?

Barba: Na verdade eu sou o único membro remanescente da antiga banda e eu já havia sugerido mudar o nome quando o Stupid Vision (que era uma banda que só tocava covers) iria lançar sua primeira demo-tape com composições próprias em 1998, mas devido à popularidade do grupo na cidade e região acabamos decidindo por mantê-lo e isso se estendeu até 2008, ano em que o grupo se dissolveu. Quando retomei o projeto em 2013, eu queria um nome que soasse mais respeitável e menos “zoeira”, mas a proposta musical é a mesma, inclusive as músicas que tocamos.

De onde surgiu o nome da banda? Por que Godzorder?

Barba: Veio das expressões “God’s order” e “Go disorder” . A letra “Z´´ no meio unindo as palavras e deixando com uma única pronúncia deixou o nome com um duplo sentido, e a ideia é que cada um escolha o significado que lhe caia melhor. É tipo uma ideia de livre arbítrio, de que tudo é uma questão de escolha,

Na cena atual do underground, quais os maiores desafios das bandas que se propõem a mostrar seu som autoral?

Barba: Bom, aqui no Brasil acho que um deles é o de quebrar aquela barreira do interesse do público em conhecer, se interessar e realmente consumir um produto novo, principalmente de banda nacional.

Leia a entrevista completa no link:

http://www.osubsolo.com/2016/12/entrevista-godzorder-jundiaisp.html

Aproveite também e ouça o poderoso “Obey”:

https://www.youtube.com/watch?v=ZMoFiziSuCE&t=135s

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/godzorder?fref=ts
https://soundcloud.com/godzorder
http://www.youtube.com/watch?v=hFi1SX6gCwQ
http://www.cdbaby.com/cd/godzorder

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!