Graforreia Xilarmônica faz show nesta sexta-feira em Caxias

Qual o roqueiro que num final de festa, agarrado a mais uma garrafa de cerveja, não cantou em coro com os companheiros os versos Amigo Punk / Escute este meu desabafo / Que a esta altura da manhã / Já não importa o nosso bafo? A canção Amigo Punk tornou-se quase um hino do rock gaúcho e, nesta sexta-feira, os caxienses vão poder escutar a música diretamente da banda que a compôs. A Graforreia Xilarmônica, que há pelo menos cinco anos não toca em Caxias, se apresenta hoje no Vagão Bar.

O grupo, formado em 1987 por Frank Jorge (vocal e baixo), Carlo Pianta (guitarra) e Alexandre Birck (bateria), inovou ao apresentar uma sonoridade disseminada em apenas dois discos: Coisas de Louco II (1995) e Chapinhas de Ouro (1998).

– A Graforreia fez sua parte, trouxe uma linguagem que não existia, outro tipo de sonoridade, e trouxemos isso nas letras das músicas também. Nas canções nós trazemos influências da nossa infância misturadas com questões sérias da nossa identidade, como a influência do Interior. Mas ao mesmo tempo somos guris de apartamento, da Capital, do asfalto – afirma Frank Jorge.

A Graforreia Xilarmônica terminou oficialmente no ano 2000. Desde então, os músicos não gravam material inédito. O sucesso é garantido por canções como Nunca Diga, Eu e Empregada, cantadas em coro nos esporádicos shows que a banda faz. Para quem ainda tem esperança em ouvir algo novo dos guris, Frank desencoraja.

– A gente não grava mais porque, primeiro, nós somos velhos. Temos muitos filhos, temos empregos em universidades. É divertido, mas se fôssemos estabelecer uma relação de ter agenda e objetivos, não daria certo. Essa oportunidade que os caxienses vão ter de ver a banda no Vagão é muito rara, não tem nenhum outro show marcado em Porto Alegre, e nem temos intenção. Para mim vai ser um grande prazer – completa Frank.

Serviço:
– O que: show com Graforreia Xilarmônica
– Quando: hoje.
O bar abre às 23h
– Quanto: R$ 20 e R$ 15 (preço válido até a meia-noite, com nome na lista do Orkut).
– Onde: Vagão Bar (Rua Coronel Flores, 789 – % (54) 3223.0007)

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!