Grito Rock Porto Alegre recebe inscrição de músicos

As inscrições para bandas que queiram se apresentar no Festival Grito Rock de Porto Alegre estão abertas e vão até 12 de fevereiro. O Grito Rock é uma plataforma independente de circulação que, este ano, reúne produtores de 200 cidades e 15 países. Na capital gaúcha ele ocorre 09 a 11 de março, no Garagem Hermética e na Praça Rubem Berta.

Os músicos podem se inscrever no site do Toque no Brasil. Oito vagas estão abertas para bandas que queiram se apresentar na cidade. A edição do festival será uma produção da Casa Fora do Eixo Porto Alegre em parceria com a Marquise 51 Produtora e a Alvo Associação Cultural.  O evento vai contar com transmissão ao vivo pela Rádio Putzgrila, webrádio rock portoalegrense que vem consolidando sua posição em coberturas e transmissões de festivais via web.

As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependentes, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.

No total, o Grito Rock vai ser executado nos 26 estados brasileiros e em  15 países, com cidades da América do Sul, América Central e Continente Europeu. Idealizado em 2002, em Cuiabá, pelo Espaço Cubo – um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo – o Grito Rock representa, em 2012, um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival.

Balanço

Até o momento foram registradas 203 inscrições, sendo que 61 cidades estão realizando o Grito Rock pela primeira vez. Entre os produtores, 38 estão na Região Sul, 36 da Região Nordeste, 81 no Sudeste, 13 no Centro Oeste e 19 na Região Norte. Boa parte desses produtores ainda não desenvolveram relação com o FdE, mostrando que o projeto transcende o Circuito e atrai produtores diversos para a realização do Festival.

Grito Rock Internacional

Reflexo da conexão com diversos países latinos, este ano o Grito Rock se soma a 15 países e se estabelece em 14 cidades estrangeiras. Vários representantes da América do Sul e Central participam da décima edição: Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicaragua. O Festival ocorre também na Cidade do México, Los Angeles e em Braga (Portugal), realizado por brasileiros em parceria com agentes locais.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!