Guff e Renato Velho & Fluxo Piroclástico participam do projeto Projeto Marquise 51 apresenta

Todas as quintas do mês de Abril a Produtora Marquise 51 estará com o projeto: “Marquise 51 Apresenta” no Bongo Bar em POA. Bandas da nova e da velha geração do rock gaúcho mostrando seu trabalho autoral nas alamedas da cidade baixa!

GUFF / RENATO VELHO & FLUXO PIROCLÁSTICO!
Dia 26 de abril – quinta
Local: Bongo Bar
Rua João Alfredo, 471
Cidade Baixa – Porto Alegre
Ingressos: 15 reais

GUFF

Formada em 2008, e com  influências  da fase consagrada do rock nacional a Guff  vem somando elogios por onde passa.
Já teve seu trabalho divulgado em várias rádios e acumula apresentações em festivais no sul do país.
Este ano  a banda lançará seu primeiro disco intitulado “Guff”, com participações mais do que especiais de Oly Jr. E Otávio Moura.
A banda é composta por Beto Silva (Guitarra, violão e voz), Kati Porto (Bateria e backing vocal), Hector Vinícios (Baixo) e Felipe Pacheco(Guitarra)

RENATO VELHO & FLUXO PIROCLÁSTICO!

Renato Velho divulga segundo CD autoral

O compositor multi intrumentista Renato Velho, lança seu 2º trabalho autoral de música pop, o CD “Astenosférico”.

Depois de voar nas garras do folk rock com o CD Estratosférico (2005), que lhe rendeu o prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista Pop Rock, o guitarrista adentrou as profundezas da Terra para cutucar o fogo adormecido. Baladas roqueiras, carregadas de versos estradeiros, norteiam o disco que conta com participações especiais de Gustavo Telles (Pata de Elefante) e Paulo Lata Velha, além de uma trupe de músicos do Vale do Paranhana.

Multi-instrumentista afeito a experimentações, Velho assumiu guitarras, vocais, baixos e programações eletrônicas em quase todas as canções. E deixou aflorar temáticas até então represadas em seu íntimo. “Este é meu desagravo”, afirma o músico na faixa de abertura, Fale que sou ruim, dando o tom de escárnio e sarcasmo que permeia todo o CD.

Crazy Jorge, Cores lentas e Rock’n’roll se destacam entre as nove faixas do disco, por condensarem as principais características do trabalho – riffs corrosivos e solos inspirados de guitarras, letras visuais de inspiração beatnik e levadas irresistivelmente dançantes. O mambo Não curtiu no Face – um deboche das novas nóias geradas pelas redes virtuais – é, contudo, a canção com maior apelo pop.

Em todas as datas, o guitarrista se apresenta ao lado da banda Fluxo Piroclástico, integrada por Mano Jeferson (bateria e backing), Jeferson Negrete (baixo), Jorge Raymundo (harmônica e backing) e Arnoldo Benkenstein (percussão).

Astenosfera – camada frágil da parte superior do manto terrestre, muito plástica, localizada logo abaixo da camada rochosa rígida ou litosfera (Grande Dicionário Houaiss da língua portuguesa)

Contato: (51) 9675-2802
[email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!