Gustavo Telles e Os Escolhidos tocam no Dhomba nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 12, a partir das 21h, as bandas Gustavo Telles e Os Escolhidos e Helvéticos (SC) tocam no Dhomba (Rua Lima e Silva, 1037), em Porto Alegre. Ingressos a R$ 20,00 na hora ou R$ 15,00 com nome na lista no site da casa (www.dhomba.com.br) ou confirmando presença no evento no Facebook (https://www.facebook.com/event.php?eid=147565378672825)

GUSTAVO TELLES & OS ESCOLHIDOS

Baterista da banda de rock instrumental Pata de Elefante, Gustavo Telles solta a voz e mostra suas composições em seu primeiro álbum solo . “Do seu amor, primeiro é você quem precisa” é um disco de canções de amor, encharcado de folk rock e country rock. Em 12 músicas, o amor é abordado sob diferentes perspectivas. O disco está disponível para download gratuito no Álbum Virtual da Trama, http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos, e também pode ser adquirido nos shows.
 
O show de lançamento do álbum ocorreu no dia 01 de abril de 2011, no Live Sport Pub, com o público cantando em coro canções como “Posso me Perder” e “Passo a Passo”.
 
No dia 05 de julho, aconteceu o primeiro show em São Paulo, no Sesc Pompeia, dentro da programação do projeto Prata da Casa. E no dia 25 de agosto, Gustavo Telles & Os Escolhidos tocaram no Festival Açaí Musical, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, juntamente com Móveis Coloniais de Acaju, Cachorro Grande e John Butler Trio. Além deste show no Dhomba, acontecerão apresentações em Vacaria/RS dia 21 e Passo Fundo dia 22 de outubro.
 
HELVÉTICOS

Formada no inverno de 2009, Helvéticos é uma banda de rocknroll puro e direto, o trio é um espetáculo à parte ao vivo, com muita pegada e todos os outros requisitos que uma banda de rock de verdade deve ter.
 
Apesar do pouco tempo de vida, os Helvéticos soam como banda grande, com músicas muito bem pensadas e pegajosas, impossível não sair cantarolando no final do show. A banda lançou o primeiro EP, virtual, em fevereiro de 2010, ali, já começaram a rodar tocando por festivais e bares espalhados por Santa Catarina e mostrar que estavam chegando pra ficar. O segundo disco, intitulado As coisas que você faz, dessa vez físico, foi lançado em outubro do mesmo ano e conta com 4 canções. Com ele a banda conseguiu um grande reconhecimento do público e muitos elogios da crítica regional.
 
Pela estrada dividiram palco com bandas como, Garotas Suécas, Wander Wildner, Sabonetes, The Name, Os Efervescentes, Bnegão e os Seletores de Frequência entre outros. Os Helvéticos são uma das grandes revelações do rock catarinense.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!