Gustavo Telles & Os Escolhidos apresentam novas músicas no Sgt Peppers

Dia 30 de março, Gustavo Telles & Os Escolhidos se apresentam no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiúva, 256), em Porto Alegre. A casa abre às 20h e o show inicia a partir das 21h30. Ingressos a R$ 30,00. Neste espetáculo, Gustavo Telles & Os Escolhidos dão seqüência ao lançamento das músicas Que seja pra valer/ Não, não sei, enfim, disponibilizadas em diversas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play, entre outras) a partir do dia 22 de fevereiro, pelo 180 Selo Fonográfico.

Para celebrar de uma forma especial, Gustavo Telles cantará acompanhado pela formação com a qual está desenvolvendo e gravando seu terceiro álbum, com Daniel Mossmann (guitarra), Murilo Moura (teclados e vocal), Felipe Kautz (baixo e vocal) e Alexandre Papel Loureiro (bateria). As duas canções recém lançadas dão uma ideia do direcionamento musical dado a este novo trabalho, em que a influência da soul music é constante e evidente. Além disso, Luciano Leães, Mauricio Nader, Edu Meirelles e Paulo Arcari participarão como convidados especiais. No repertório, estarão presentes canções dos álbuns “Do seu amor, primeiro é você quem precisa” e “Eu perdi o medo de errar”, além de um ou mais temas da Pata de Elefante, antiga banda de Telles e Mossmann.

Novas músicas

As duas canções trazem a influência do soul no jeito de cantar, nos timbres e arranjos. “Que seja pra valer” tem embalo e swing. Ao mesmo tempo, é reflexiva, como evidencia o refrão:  “Eu sei que em meu caminhar/ não encontrarei o que já perdi/ afinal, o que não pude carregar/ ficou para trás”.  E “Não, não sei, enfim”  é a mescla de balada com uma dinâmica mais rock, enquanto a letra fala de um relacionamento que não tinha como dar certo, o que fica claro logo nos primeiros versos: “Pra quem ouve muito sim/ você fala muito não, não sei, enfim/isso foi gerando uma grande frustração/ e minha paciência agora chega ao fim”.

As músicas resultam do trabalho que Murilo Moura, Daniel Mossmann e Gustavo Telles desenvolveram em estúdio com Paulo Arcari (Studio Rock), sessão após sessão, com a colaboração preciosa dos músicos Felipe Kautz e Alexandre Loureiro. A produção é de Daniel Mossmann. E Paulo Arcari, do Studio Rock, é responsável pela gravação, mixagem e masterização. Além disso, as duas faixas dão uma boa pista do que será o novo álbum, que está sendo gravado e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.  

Ficha Técnica
Produzido por Daniel Mossmann
Técnico de bateria: Alexandre Papel Loureiro
Gravado, mixado e masterizado no Studio Rock, em Porto Alegre/RS, por Paulo Arcari
Reverb inserido no Marmita Estúdio, por Julio Porto
Foto da Capa: Rodrigo Marroni
Direção de Arte: Rodrigo Marroni e Léo Lage

Trajetória

Gustavo Telles é ex-integrante da banda de rock instrumental Pata de Elefante (assim como Daniel Mossmann). Formada em 2002, a Pata de Elefante lançou quatro discos, ganhou prêmios como o VMB 2009 (MTV) – Melhor Banda Instrumental –, circulou por diversos estados do Brasil e tornou-se referência da nova música instrumental brasileira. A banda encerrou suas atividades em março de 2013. Acompanhado pela banda Os Escolhidos, Gustavo Telles tem dois discos lançados: “Do seu amor, primeiro é você quem precisa” (2010) e “Eu perdi o medo de errar” (2013).

Entre os shows realizados, destaque para: o Açaí Festival, em 2011, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre;  o projeto Prata de Casa e a Mostra Prata da Casa ,  no SESC Pompeia, em São Paulo, em 2011 e 2012, respectivamente; o Mississipi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul, em 2013;  o lançamento do álbum “Eu perdi o medo de errar” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em 2013; o projeto Som no Salão, no Salão de Atos  da UFRGS, em Porto Alegre, em 2014; e o Festival da Cerveja Gaúcha em 2014 e 2015, em Santa Cruz do Sul. Vale ressaltar que o show no Theatro São Pedro foi registrado em áudio e vídeo e o lançamento deste material também está previsto para 2016.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!