Gustavo Telles & Os Escolhidos mostram canções do novo álbum no Ocidente Acústico

Eu Perdi o Medo de Errar, nova obra musical do cancionista Gustavo Telles, também conhecido por ser o baterista da Pata de Elefante (banda instrumental que encerrou suas atividades em março de 2013), é uma autêntica “viagem sonoro-sentimental” por paragens folk rock, blues, soul, dixieland, da música brasileira, entre outros gêneros pelos quais o músico melodiosamente se movimenta.

Embora possa soar, à primeira audição, uma predominância de influências musicais “estrangeiras”, no caso das letras, é a brasilidade, entretanto, que se evidencia em certas composições. Gustavo é admirador confesso de Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Manacéia, Cartola e Nelson Cavaquinho e de muitos outros nomes do samba. “Minha formação musical vem do rock e do blues. Mas para fazer letras, minhas referências sempre foram os compositores de samba, por utilizarem a língua portuguesa. Além disso, o samba tem muito a ver com o blues, também é uma forma de lamento e de superação”,  ressalta Telles.

Eu perdi o medo de errar é uma espécie de pequeno “compêndio amoroso”, no qual Telles desfia uma série de músicas que tocam diretamente o coração.  Contudo, o cancioneiro reunido no álbum convida, também, a uma abordagem existencialista, para a necessidade de lidar-se com a mudança. É latente, no disco, a ideia de recomeçar e de prosseguir. E, musicalmente, se pode afirmar que o álbum – sucessor do primogênito Do Seu Amor, Primeiro é Você Quem Precisa, de 2011 – é uma legítima poção sonora, cuja “feitiçaria” é aperfeiçoada pela luxuosa escolta fornecida pelo combo “Os Escolhidos”, que acompanha Telles.

Financiamento coletivo e show – Entre setembro e novembro de 2013, Gustavo Telles realizou um projeto de financiamento coletivo via plataforma Traga Seu Show, e obteve êxito. O valor arrecado foi utilizado na prensagem do Cd Eu Perdi o Medo de Errar e, principalmente, na produção do show no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. No dia 26 de novembro, Gustavo Telles & Os Escolhidos apresentaram, em primeira mão, as músicas do novo álbum. Em breve, as canções mostradas neste espetáculo especial serão divulgadas, em vídeos, no canal do artista no youtube: http://www.youtube.com/user/GustavoTellesOficial      

Os Escolhidos – Formada por experientes nomes da cena roqueira gaúcha, a banda possui “formação flutuante”. Neste show no Ocidente, Os Escolhidos serão Mauricio Nader (guitarra e vocal), Murilo Moura (teclados), Edu Meirelles (baixo), Julio Rizzo (trombone) e Alexandre “Papel” Loureiro (bateria). Além de cantar, Gustavo Telles também tocará violão.

Disco – O ábum está disponível para download gratuito no site do artista: www.gustavotelles.com .  E o Cd, que estará à venda no local, pode ser adquirido na Livraria Cultura, no site do 180 Selo Fonográfico  (e em lojas especializadas como Toca do Disco e Boca do Disco (Porto Alegre).

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 728 – Show com: Gustavo Telles e Os Escolhidos
QUANDO: 3 de abril (quinta) de 2014 – 22 horas  
QUANTO: R$25,00 (vinte e cinco reais )
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!