Gustavo Telles & Os Escolhidos se apresentam na abertura do projeto Som no Salão 2014

No dia 24 de setembro, Gustavo Telles & Os Escolhidos apresentam o espetáculo “Eu perdi o medo de errar”, no Salão de Atos da UFRGS, na abertura do projeto Som no Salão em 2014. No show, que começa às 20h, será mostrado na íntegra o repertório do álbum homônimo. Também estarão presentes algumas canções do primeiro disco, “Do seu amor, primeiro é você quem precisa”, além de algumas surpresas. Às 19h, no hall de entrada, o DJ Leo Garbin cria a atmosfera de preparação ao show, tocando referências diversas de Gustavo Telles.   A entrada é franca. Não haverá entrega de senhas. E os dois CDs estarão à venda. Desenvolvido e coordenado pela administração do Salão de Atos, o Som no Salão está em sua quarta edição e tem o objetivo de promover a acessibilidade e firmar uma ação cultural para este espaço, a partir da diversidade de sua programação e de acordo com a política cultural da Universidade.

Para apresentar o álbum “Eu perdi o medo de errar” na íntegra, a banda Os Escolhidos contará com Mauricio Nader (guitarra e vocal), Alexandre Loureiro (bateria e vocal), Murilo Moura (piano e órgão hammond), Luciano Albo (baixo e vocal), Luciano Leães (órgão hammond e piano), Marcio Petracco (pedal steeel e guitarra), Daniel Mossmann (guitarra e violão), Edu Meirelles (baixo e congas), Julio Rizzo (trombone), Rodrigo Siervo (sax tenor e flauta), Joca Ribeiro (trompete) e Gustavo Müller (sax barítono). Antonio Nader, filho de Mauricio e que tem 11 anos, fará uma participação mais do que especial tocando trombone. E os músicos convidados são: Alemão Ronaldo, Carlinhos Carneiro, Frank Jorge, King Jim e Lucio Dorfman e os Dingo Bells Felipe Kautz, Rodrigo Fischmann e Diogo Brochmann.

“Eu perdi o medo de errar” é uma espécie de pequeno “compêndio amoroso”, no qual Telles desfia uma série de músicas que tocam diretamente o coração.  Contudo, o cancioneiro reunido no álbum convida, também, a uma abordagem existencialista, para a necessidade de lidar-se com a mudança. É latente, no disco, a ideia de recomeçar e de prosseguir. E, musicalmente, se pode afirmar que o álbum – sucessor do primogênito Do Seu Amor, Primeiro é Você Quem Precisa, de 2011 – é uma legítima poção sonora, cuja “feitiçaria” é aperfeiçoada pela luxuosa escolta fornecida pelo combo “Os Escolhidos”, que acompanha Telles.

Financiamento coletivo e show – Entre setembro e novembro de 2013, Gustavo Telles realizou um projeto de financiamento coletivo via plataforma Traga Seu Show, e obteve êxito. O valor arrecadado foi utilizado na prensagem do Cd Eu Perdi o Medo de Errar e, principalmente, na produção do show no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. No dia 26 de novembro, Gustavo Telles & Os Escolhidos apresentaram, em primeira mão, as músicas do novo álbum, que foi disponibilizado para download gratuito um dia antes, no site do artista. Já o Cd chegou em fevereiro de 2014. Vale ressaltar que o material apresentado no Theatro São Pedro foi gravado em áudio e vídeo e está sendo editado. E o vídeo de “Deixa Crescer”, apresentada numa versão com 3 violões e voz, foi disponibilizado dia 02 de setembro, no canal do youtube do artista: https://www.youtube.com/watch?v=bJPkmjAb-4c    

ABERTURA DO SOM NO SALÃO 2014 – SHOW DE GUSTAVO TELLES E OS ESCOLHIDOS
Quando: Quarta-feira (24/9), a partir das 19h
Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO:
19h: discotecagem no hall do Salão de Atos – DJ Leo Garbin
20h: Início do show “Eu perdi o medo de errar” – Gustavo Telles e Os Escolhidos

Os Escolhidos:
Mauricio Nader (guitarra e vocal),
Alexandre Loureiro (bateria e vocal),
Murilo Moura (piano e órgão hammond),
Luciano Albo (baixo e vocal),
Luciano Leães (órgão hammond e piano),
Marcio Petracco (pedal steeel e guitarra),
Daniel Mossmann (guitarra e violão),
Edu Meirelles (baixo e congas),
Julio Rizzo (trombone),
Rodrigo Siervo (sax tenor e flauta),
Joca Ribeiro (trompete)
Gustavo Müller (sax barítono).

Participação especial: Antonio Nader (11 anos de idade), filho de Mauricio Nader, tocando trombone.

Músicos convidados: Alemão Ronaldo, Carlinhos Carneiro, Frank Jorge, King Jim e Lucio Dorfman e os Dingo Bells  Felipe Kautz, Rodrigo Fischmann e Diogo Brochmann.

Produção: Gustavo Telles
[email protected]
(51) 9804 5459 (Vivo)
(51) 9472 5128 (Claro)
(51) 8241 1457 (Tim)
(51) 8469 1638 (Oi)
(51) 3574 5459 (Net Fone)

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!