Gustavo Telles & Os Escolhidos tocam no Batemacumba

Dia 23 de março, Gustavo Telles & Os Escolhidos se apresentam no Batemacumba (João Alfredo, 701, Cidade Baixa). Nesse show, Telles vai cantar e tocar bateria, juntamente com Murilo Moura nos teclados, Edu Meirelles no baixo e Daniel Mossmann na guitarra. A casa abre às 22h30 e o show inicia a partir das 23h30. Ingressos a R$ 25.

Em abril, Gustavo Telles divulgará nas plataformas digitais o áudio do show realizado no Theatro São Pedro em novembro de 2013 e que marcou o lançamento do segundo álbum, “Eu perdi o medo de errar”: https://www.youtube.com/watch?v=_i6WeTdAiGs . Enquanto isso, o terceiro disco, previsto para o segundo semestre, está em processo de finalização.

Acompanhado pela banda Os Escolhidos, o artista tem dois discos lançados, “Do seu amor, primeiro é você quem precisa” (2010) e “Eu perdi o medo de errar” (2013), e os singles “Que seja pra valer” e “Não, não sei, enfim” (2016).

Financiamento coletivo e shows

Em setembro, outubro e novembro de 2013, Telles realizou um projeto de financiamento coletivo via plataforma Traga Seu Show e obteve êxito. O valor arrecadado foi utilizado na prensagem do Cd “Eu Perdi o Medo de Errar” e, principalmente, na produção do show no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. No dia 26 de novembro, Gustavo Telles & Os Escolhidos apresentaram, em primeira mão, as músicas do novo álbum.

Entre os shows realizados, destaque para: o Açaí Festival, em 2011, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre; o projeto Prata de Casa e a Mostra Prata da Casa, no SESC Pompeia, em São Paulo, em 2011 e 2012, respectivamente; o Mississipi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul, em 2013; o projeto Som no Salão, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, em 2014; e o Festival da Cerveja Gaúcha em 2014 e 2015, em Santa Cruz do Sul.

Pata de Elefante

Telles é integrante da banda de rock instrumental Pata de Elefante (assim como Daniel Mossmann). Formada em 2002, a Pata de Elefante lançou quatro discos, ganhou prêmios como o VMB 2009 (MTV) – Melhor Banda Instrumental –, circulou por diversos estados do Brasil e tornou-se referência da nova música instrumental brasileira. A banda encerrou suas atividades em março de 2013. No entanto, o trio se reencontrou em outubro de 2016 e vem fazendo shows desde então.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!