Heineken anuncia patrocínio à plataforma Popload e promove uma série de atrações musicais em 2014

Heineken, a cerveja premium líder no mundo, amplia sua plataforma musical com o patrocínio  à edição 2014 do Popload Festival, que acontece em novembro, no Audio Club, em SP (SP). Em parceria com a Beltrano Musical, segmento da Fulano Filmes especializado em conteúdo musical e advertainment, a marca também promove dez edições das festas Popload Gig, com uma série de shows de bandas internacionais, expoentes da cena indie-rock. A iniciativa envolve ainda a concepção e produção de eventos para a Heineken em diversas cidades brasileiras, ao longo deste ano.

De acordo com Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken® e patrocínios da HEINEKEN Brasil, o objetivo da parceria é estreitar o relacionamento com os consumidores proporcionando uma experiência única com a marca. “A Heineken e já patrocina grandes festivais, como Rock in Rio, Coachella e Sonar. A parceria com o Popload vem para reforçar ainda mais essa identidade inovadora da marca de sempre estar presente nos melhores momentos das vidas dos consumidores por meio do entretenimento e da música, que é um de seus principais pilares”, diz.

Já o Diretor de Marketing e de Novos Negócios da Beltrano Musical, Marco Assub, explica que os shows são perfeitos para ativar a marca Heineken. “As bandas que tocam no Popload têm um apelo contemporâneo e inovador. Isso dialoga com Heineken que, sem dúvida, é uma das marcas globais mais credenciadas para apresentar todo esse conteúdo ao público”, complementa.

Para incentivar a interação com o público e democratizar as festas que acontecem no Cine Joia e no Audio Club, a iniciativa também integra as Popload Sessions, no qual bandas independentes poderão enviar suas apresentações para o site Popload e redes sociais. Os artistas mais votados pelos internautas vão vivenciar a experiência de abrir os shows do Popload Gig. Além disso, a ação integra ainda o Popload Gig Social, um projeto que troca quatro horas de trabalho voluntário em ONGs parceiras ingressos de shows.

Conheça as principais atrações já confirmadas

O Popload Festival tem data marcada para 29 de novembro, no Audio Club e reunirá oito atrações, sendo três delas nacionais e cinco internacionais. Um dos destaques já confirmados é a banda inglesa Metronomy . Já a plataforma Popload Gig acontecerá durante todo o ano. Serão 10 shows com o melhor da música em duas casas renomadas de SP: o Cine Joia e o Audio Club.

Para as primeiras edições, já estão confirmadas três atrações: em maio, haverá uma edição com as bandas nova-iorquinas Cibo Matto e Au Revoir Simone. Em junho é a vez dos americanos da banda Yo La Tengo, de Nova Jersey e, em agosto, haverá uma edição com o cultuado grupo inglês Spiritualized.

Sobre o Popload

O Popload é uma plataforma musical de entretenimento que traz shows internacionais para até 1.500 pessoas.  A ideia é oferecer aos patrocinadores a possibilidade de se apropriar da plataforma musical para lançar produtos e ativarem suas marcas. O ambiente é muito propício para criarem experiências inteligentes, que interajam com o público, seja na pista, seja na área VIP. Além disso, nosso público é fiel e vibra a cada anúncio de atração”, conclui Assub.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol, Summer, Kaiser Radler, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as marcas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s IrishStout , da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Mais informações:
Site oficial da marca: http://www.heineken.com/
Página do Facebook: http://www.facebook.com/heineken

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!