Hellsinki

No final de 2014 surgiu a ideia de criar uma forma de manifestação onde o rock, a música, a arte, se solidificassem de forma concisa, fugindo dos novos métodos e estilos mais sintéticos de produção, buscando a beleza simples e humana dos formatos analógicos de décadas passadas. A banda vem formando sua identidade sem se preocupar com estilos e rótulos, criando com naturalidade e independência. As composições são todas em inglês, pois a banda vê a música como uma arte universal, onde o contexto artístico é o fator mais importante.
Idealizada pelo vocalista André Buchfink, recém saído de um projeto de pop-rock/post-grunge e o baixista Bruno Vargas, que na época atuava em uma banda de pop-rock, a Hellsinki passou por um ano de planejamento, reuniões e composições de suas primeiras músicas. Neste momento, o baterista era Roberto Capriolli, que também era baixista e vocalista na banda Terceiro. Após alguns testes, passa a integrar a banda o guitarrista Felipe Minuzzo, da extinta banda de metalcore, Black Chapter.
Buchfink na época tocava guitarra e queria se dedicar mais aos vocais da banda. Indicado por Capriolli, o guitarrista Diego Oliveira da banda independente de hardcore NOX, é convidado a assumir o posto. Em seguida, Capriolli deixa o projeto para se dedicar exclusivamente a sua banda de origem.
Após alguns shows com diferentes bateristas, em uma conversa no final de um dos shows, André apresenta o projeto ao baterista Tiago Barros, que havia saído da banda de hardrock, Sigma 7. Barros aceita o convite para participar do projeto, assim, a Hellsinki completa seu quadro com músicos experientes em diferentes vertentes do rock, diversificando ainda mais as influências da banda.
O single “Accelerate”, versão DEMO, primeiro trabalho da banda a ser gravado, foi lançado em fevereiro de 2016. O segundo single, “I Left It All Behind” foi lançado no início de agosto do mesmo ano.
Atualmente, a Hellsinki está em estúdio gravando seu primeiro EP homônimo, que trará quatro composições autorais inéditas e regravações dos primeiros singles, já lançados em formato DEMO. O lançamento do EP está previsto para o final de 2016.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 9891-6723
Facebook: https://www.facebook.com/hellsinkirock
Twitter: https://twitter.com/HellsinkiBand
Soundcloud: https://soundcloud.com/hellsinki-rock
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfgBSzi4B3UxAjYVRB1vwqA
Outros Links: https://open.spotify.com/artist/08HGKIxRFZQOyovGPUaBZ9