Hermanos Láser toca em julho no Brasil através do projeto “Conexão Bilateral”

Hermanos Laser / Santiago Banchero

Está confirmado o show da banda uruguaia Hermanos Láser no dia 27 de julho, sábado, às 20h. Primeira escala do novo projeto da produtora Lado Inverso, “Conexão Bilateral”, que tem por objetivo conectar a música gaúcha com a música platina. Quem sobe ao palco do Teatro do SESC em Porto Alegre, são os uruguaios dos Hermanos Láser e a revelação do pop gaúcho, o guitarrista e vocalista Arthur Pares. A produtora gaúcha Lado Inverso tem investido na conexão entre nomes expressivos do pop&rock uruguaio, como No Te Va Gustar e SOCIO com bandas do sul do Brasil, em especial o Nenhum de Nós.

No “Conexão Bilateral”, a abertura da noite fica por conta do guitarrista e cantor, Arthur Pares, uma novidade do universo pop gaúcho, iniciando sua carreira profissional com repertório autoral. Seu single, “Às Vezes” vem sendo muito bem recebido na programação de várias rádios brasileiras e tem lançamento via distribuição digital no país no dia 12 de julho. Na sequência, a banda Hermanos Láser faz o lançamento de seu segundo disco, “El Problema de la Forma”, que foi produzido pelo Bajofondo, Gabriel Casacubierta. Composta por Martin Cáceres (violão e voz), Sebastian Cáceres (violão, harmônica, percussão e voz), Gastón Solari (baixo e voz), Ignácio Vecino (guitarra e voz) e Flavio Galmarini (bateria), os Hermanos já são bem conhecidos do público do sul do Brasil e esta é sua terceria apresentação no Brasil.

EL PROBLEMA DE LA FORMA, o novo disco dos Hermanos Láser

Hermanos Láser (pronuncia-se “lásser”) é uma das bandas de referência da cena independente do rock uruguaio. Desde a sua formação (2011) vem surpreendendo público e crítica. Integrada por Martín Cáceres, Sebastián Cáceres, Flavio Galmarini, Gastón Solari, Ignacio Vecino e Francisco Cunha, lançou seu 1º álbum em 2013, o homônimo “Hermanos Láser”, com dez canções que navegam entre o indie rock, pop e folk. Com linhas melódicas inspiradas, letras reflexivas e sinceras e arranjos surpreendentes, ganharam dois Prêmos Graffiti no Uruguai em 2014: “melhor artista novo” e “melhor álbum de rock &pop alternativo”. Marcando presença em grandes festivais (MVD Rock, We Colour, MVD Sound City e Rock’n Fama) onde tocaram com destacadas bandas internacionais (Pixies, Vampire Weekend e Johnny Marr) se projetaram rapidamente. Também dividiram o palco com grandes nomes do rock uruguaio (La Vela Puerca e No Te Va Gustar).

O selo Ímã Records introduziu a banda no Brasil em 2015, lançando um EP de 05 músicas. Em fevereiro deste mesmo ano eles torcaram no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Dois anos depois retornaram à capital gaúcha para um show em comemoração ao Dia Internacional do Rock no Bar Opinião (13/07/2017). Em outubro de 2018 lançaram seu segundo disco, “El Problema de la Forma”, com produção assinada por Gabriel Casacubierta, baixista do grupo Bajofondo Tango Club e também integrante do coletivo musical “Campo” dirigido por Juan Campodonico.

EL PROBLEMA DE LA FORMA – Faixas: Autralia, Tormentas, Misteriosamente, Volcán, Selva, Panorámica, Interior, Mercurio, Sombra e Cárcavas

ONDE ENCONTRAR O DISCO: Vendas online e lojas físicas como Lojas Americanas, Lojas Multisom, entre outras. E também disponível nas principais plataformas digitais para streaming e download, como Spotify, iTunes e Deezer.

PARA SABER MAIS SOBRE A BANDA:
http://www.hermanoslaser.com.br
https://www.youtube.com/channel/UC_yTgkppa6_OKOohb2IctuA
https://www.instagram.com/hermanos.laser
https://open.spotify.com/artist/1G3t1G8HB4X8DIAaix8JaX
https://www.facebook.com/hermanoslaser
https://twitter.com/HermanosLaser

SERVIÇO:
Conexão Bilateral com a banda uruguaia Hermanos Láser e abertura de Arthur Pares
Dia: 27 de julho (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC no centro historio de Porto Alegre (Rua Alberto Bins, 665)

INGRESSOS – Vendas Online em: https://www.eventbrite.com.br/e/hermanos-laser-arthur-pares-musica-sesc-centro-tickets-63688910245?aff=ebdssbdestsearch

VALORES: variam de R$ 20,00 a R$ 40,00 (de 20 a 40 reais)
Duração: 110min
Classificação: Livre
Corealização: SESC – RS e produtora Lado Inverso.
Apoio: TTL, Master Hotéis, Rasen Bier e Grafiset.

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.