Herói comemora 10 anos com álbum virtual

Oito anos após lançarem seu último registro, a Herói promoveu nesta sexta-feira, 13 de agosto de 2010, o lançamento virtual de seu novo álbum, intitulado Ainda Somos Os Mesmos. Desde esta data, é possível ouvir ou baixar todas as faixas que compõem o trabalho no site oficial da banda: www.heroirock.com. O disco foi gravado pelo experiente Ray-Z (Os Ostras, Júpiter Maçã), no Estúdio Soma em Porto Alegre. Quem cuidou da mixagem foi Rodrigo Deltoro, ex-baixista da Tequila Baby, o cara certo para conseguir a sonoridade esperada. A masterização ficou por conta do engenheiro de som Marcel Van Der Zwam, sob a supervisão de Deltoro. Marcel é holandês e mora há alguns anos na Capital. Franco Nero (guitarra e vocal) e Fred Rubim (guitarra e backing vocal)  – os dois integrantes originais do grupo – assinam tanto a produção quanto as 10 composições do registro. Além dos fundadores, a Herói tem dois novos integrantes: Angelo Possatti, no baixo, e Leandro Schirmer, na bateria.

Até 2003, a Herói participou ativamente do cenário local independente, fazendo inúmeros shows e participando de vários eventos. Lançaram dois registros oficiais, uma DEMO, em 2000, e um EP, em 2002. No início de 2004, Franco precisou mudar-se para Porto Alegre e a banda interrompeu oficialmente suas atividades. Mesmo em standby, ele e Fred continuaram compondo e trabalhando na criação de novas músicas. Em 2008, a dupla decidiu que o aniversário de 10 anos da Herói seria a data ideal para voltar à ativa e lançar material inédito. Desde então, eles começam a produzir o terceiro registro oficial.

O disco foi concebido para satisfazer o desejo antigo de produzir músicas voltadas à vertente hardcore do punk rock. A idéia geral, que orientou a seleção do repertório, foi a tentativa de explorar a temática da temporalidade. Assim, tanto o nome do disco quanto as canções, foram escolhidos tendo como linha condutora a influência do tempo na identidade individual e nas relações humanas em geral.

Com músicas novas e fôlego renovado, a Herói espera voltar aos palcos. Shows de lançamento, em Porto Alegre e em Santa Maria, cidade natal da banda, estão nos planos. Além disso, o quarteto pretende explorar ao máximo as possibilidades de divulgação na Internet.  O disco revela que os quase sete anos de inatividade foram suficientes para que Franco e Fred produzissem uma quantidade considerável de composições inéditas. É a partir desse material que eles começam a pensar nas músicas que darão origem ao sucessor de “Ainda Somos Os Mesmos”. Porque assim como boa música, heróis também não têm idade.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!