Hibria é destaque da segunda noite do Abril pro Rock

Os fãs do metal, punk e hardcore garantiram casa cheia na segunda e última noite do festival Abril pro Rock. De acordo com a produção do evento, cerca de 7,5 mil pessoas compareceram ao Chevrolet Hall para presenciar a destruição sonora dos norte-americanos Obituary, Havok e Conquest for Death, da canadense Katalhysm, das nacionais Olho Seco (SP), Hibria (RS), Desalma (PE), Dune Hill (PE), entre outras. A noite de sexta, bem mais pop e romântica, reuniu 2,5 mil pessoas.

Depois de se divertir com várias horas de sons pesados, grande parte da massa de camisas pretas ficou na casa até a apresentação da Obituary, um dos grandes nomes do death metal. Com seu som calcado no thrash metal das décadas de 1980 e 90, o Havok tocou com muita garra e ótima comunicação com o público. A gaúcha Hibria mostrou grande competência com seu metal melódico, também chamado por outros de power metal. O quinteto foi muito festejado pela plateia. É um grupo cujo som e produção estão no mesmo nível dos melhores do gênero em todo o mundo.

Mais cedo, a pernambucana Desalma promoveu o encontro do death metal com a cultura popular ao convidar os conterrâneos do Bongar – um dos melhores representantes do coco. A mistura foi bem recebida pelos headbangers.

Da ala punk hardcore, o grande destaque foi o Olho Seco. Criado nos anos 1980, o grupo é um dos precursores do estilo no Brasil. Voltando ao thrash, a mineira Chakal não soou muito bem. Talvez o problema tenha sido a equalização do palco onde tocaram (do lado esquerdo). Aliás, passava-se a impressão de que o som desse palco era pior do que o do vizinho.

Por falar em palco, a produção técnica do Abril pro Rock deu um show de destreza nas mudanças de uma atração para outra, nos dois dias do evento. O intervalo entre os artistas era bem pequeno, garantindo ótima dinâmica ao festival.

Abril pra Moda – Além da música, o festival abre espaço para exposição e comércio de roupas, bijuterias, CDs, vinis, entre outros artefatos. Expositores do Abril pra Moda comemoravam os contatos feitos durante os dois dias e as boas vendas dos seus produtos, especialmente na sexta, quando o público era mais colorido.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!