Hibria e Metallica protagonizam noite histórica em Porto Alegre

Dia 28 de Janeiro de 2010 ficará marcado na memória de todos os metaleiros de Porto Alegre. Neste dia, mais precisamente às 21:50 minutos (com vinte minutos de atraso), uma das maiores e melhores bandas de metal do mundo subiu ao palco do Parque Condor, em uma noite (milagrosamente) limpa: Metallica estava de volta à Porto Alegre.

Apesar do chão embarrado (e fedido), as mais de 26 mil pessoas presentes pularam e cantaram ao som de sucessos de todas as fases da banda. Praticamente todos os álbuns da banda (exceto St. Anger e Load – que não fazem falta…) tiveram presença com pelo menos uma música no show! Um setlist para brindar e compensar os 11 anos de espera pela volta da banda. Na verdade, os únicos pontos negativos foram os preços absurdos das camisetas oficiais do Metallica (R$ 70,00) e James Hetfield dizendo mais de uma vez que era a primeira vez em Porto Alegre (mas tudo bem… Perdoamos…). Felizmente, Lars e Kirk lembraram que já haviam tocado na capital gaúcha em 1999, no Jockey Club.

Mas um pouco antes, às 20:00, enquanto o dia ainda estava claro, a Hibria tocou sucessos do álbum The Skull Collectors, levantando a massa que entrava no local do show! Certamente não poderiam ter escolhido banda gaúcha melhor para abrir este show!

Parabéns à Opinião Produtora, pelo excelente trabalho realizado, apesar das (injustas) críticas sofridas, pelo profissionalismo e pelo convite feito ao RockGaucho.com para cobrir o evento.

Deixamos também aqui nosso agradecimento a excelente equipe do clicRBS (principalmente ao nosso amigo Danilo Fantinel) e ao pessoal do site Arena Heavy, que transmitiu o show em tempo real através do CoverItLive.

O setlist do show do Metallica foi:

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
The Memory Remains
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Cyanide
One
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman


Die, Die My Darling
Phantom Lord
Seek and Destroy

E confira fotos exclusivas tirada por Bruno Nunes, fotógrafo do RockGaúcho.com, em nosso Flickr:

Foi no show? O que achou? Comenta aí!

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!