Hibria: Guitarrista Diego Kasper deixa a banda

A banda gaúcha Hibria anunciou, através de seu site oficial, que o guitarrista e produtor Diego Kasper está deixando a banda, após 15 anos de atuação. Diego sai para dedicar-se a novos projetos pessoais. Confira a nota da banda:

Sentimos anunciar que após 15 anos de amizade e irmandade, nosso guitarrista e produtor Diego Kasper está deixando o HIBRIA.

Diego nos comunicou que está deixando a banda para dedicar-se a novos projetos pessoais. Durante todo esse tempo que passamos, pudemos compartilhar de uma grande amizade e vencemos juntos muitas batalhas. Temos imenso orgulho da amizade e irmandade cultivadas durante todos estes anos, de tudo que conquistamos até hoje e lhe desejamos grande sucesso em seus projetos pessoais!

Em breve anunciaremos o lançamento do nosso primeiro DVD oficial gravado ano passado em Tóquio no Japão, na turnê em suporte ao mais recente álbum Blind Ride. Esse material será um resumo da nossa trajetória ao vivo até os dias de hoje. O HIBRIA continua firme, forte e unido nos seus objetivos, como sempre. Prova disso é que já estamos focados nas composições do 4º álbum.
Abel, Benhur, Eduardo e Iuri.

Abaixo, o comunicado do guitarrista:

Amigos!

Nos últimos 15 anos, dediquei a maior parte da minha energia e trabalho ao Hibria, seus três CDs, inúmeros shows, e ao novo DVD ao vivo que em breve será lançado. Mas chegou o momento de comunicar que estou deixando a banda. Não por desavenças com os caras que considero como irmãos, mas sim, porque novos objetivos pessoais não são compatíveis com o foco que tive no trabalho da banda até agora. Não estou deixando a música, pela qual sigo apaixonado, mas vou passar a atuar nela de outras formas e com intenções diferentes!

Aproveito esse espaço para deixar claro o meu respeito pelas pessoas que sonharam comigo até aqui:
– Para nosso público mundo afora, meu muito obrigado pelo incentivo, ao vivo ou pela web, e por terem espalhado nossa música para além dos seus próprios ouvidos, contagiando mais e mais pessoas. Acredito na obra da banda construída até hoje, e tenho muito orgulho dela ter conquistado a atenção de vocês de forma honesta e autêntica!

– Aos membros da imprensa e de companhias que apostam e apostaram na banda, meu sincero agradecimento pelas oportunidades.

– Para meus amigos que seguem no trabalho do Hibria e para o o Renato, que acaba de se juntar ao time, desejo ainda mais sucesso na jornada, e sigo orgulhoso de momentos que vou levar sempre comigo!

Até breve,
Diego Kasper
[email protected]

Em outra nota, a banda informa que Renato Osório (Scelerata / Magician) juntou-se ao HIBRIA para dar continuidade aos trabalhos da banda! Confira a nota:

Ficamos muito felizes que o Renato aceitou nosso convite e se mostrou muito motivado também! A sua escolha acabou sendo unânime devido à amizade de longa data e pelo fato de o considerarmos um grande guitarrista e também pelo seu ótimo trabalho como produtor. Bem-vindo ao HIBRIA!

Abel, Benhur, Eduardo e Iuri.

Confira a entrevista que fizemos com a banda para o Rock Gaúcho na TV 33, em 2009, antes da participação da banda no Festival Rock Jr.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!