Hibria: influências de disco e informações sobre DVD

Após o show de lançamento do terceiro álbum de estúdio do HIBRIA, intitulado Blind Ride, o vocalista Iuri Sanson cedeu uma entrevista ao Programa MoitaRock falando sobre conceito do disco, detalhes sobre o primeiro DVD  ao vivo da banda, planos futuros e metal nacional. Confira alguns trechos.

Sobre o conceito do álbum.

O Abel «guitarra» trouxe a ideia das letras do livro O Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Ele leu o livro e achou a atmosfera do livro bem pesada. Pediu para a gente ler, a gente leu e concordou bastante com a ideia dele. Eu posso dizer que a maioria das letras foram baseadas em alguns fatos do livro. O que que a gente quis dizer? A ideia principal do CD é o seguinte… A sua vida é uma só, tem que tomar cuidado com o que faz. Às vezes o cara pega e faz por fazer sem se dar conta que de repente uma besteira pode um dia voltar contra você mesmo.

Sobre segunda turnê asiática e DVD ao vivo.

A gente fez cinco shows nessa turnê na ásia. O primeiro foi em Shangai, na China. Público destruidor, um open air pra dez mil pessoas. Galera da China muito loca se detonando. Depois a getne foi pra Coréia do Sul, fez um show bem legal num festival. E os últimos três shows foram no Japão.. Osaka, Nagoya e o último show foi em Tóquio onde a gente fez a gravação oficial do primeiro DVD do Hibria. O Eduardo «bateria» se deu conta que se a gente passasse com os tapes pelo raio x «do aeroporto» poderia dar algum problema. Então a gente deixou as fitas lá e vão mandar pra gente agora pra nós olharmos o material e começar a trabalhar nessas edições.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!