Hibria, Krisiun, Superguidis e Wander Wildner confirmados para o Porão do Rock 2011

O festival Porão do Rock 2011 irá rolar nos dias 29 e 30 de julho, no Complexo do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. As bandas Hibria, Krisiun, Superguidis e Wander Wildner são as representantes gaúchas no festival

O Festival Porão do Rock tem por objetivo promover o fortalecimento e desenvolvimento do mercado da música independente do Distrito Federal e do Brasil, proporcionando aos artistas condições técnicas excepcionais para suas apresentações (estrutura de grande porte), exposição para um grande público (historicamente nunca inferior a 30.000 pessoas) e visibilidade nacional junto às mídias especializadas (TVs, rádios, internet, publicações, etc). Além da geração de 1.000 empregos diretos (produção, equipe técnica, segurança, voluntários, assessoria de imprensa, artistas, fornecedores, etc), com exceção dos palestrantes, artistas nacionais e internacionais, todos os fornecedores e colaboradores do Festival Porão do Rock são oriundos do Distrito Federal, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da música do DF e entorno. Além disso, o Festival, através da ONG Porão do Rock e em parceria com outras entidades da sociedade civil, realizará as seguintes campanhas sócio-educativas:

ROCK CONTRA A FOME
Campanha voluntária de arrecadação de alimentos promovida pela ONG Porão do Rock em parceria com o Programa Mesa Brasil do SESC/DF.

ANJOS DO PORÃO
Equipe de apoio, formada por voluntários da ONG Porão do Rock e funcionários do SESC/DF, para orientar o público sobre como proceder a doação de alimentos e encaminhamento ao serviço médico do evento.

ACESSIBILIDADE
Desde 2008, o Festival Porão do Rock promove a acessibilidade, montando em frente a cada palco, em local privilegiado (ao lado da house mix), uma estrutura elevada, cercada e com segurança para que o público com necessidades especiais tenham um local seguro e de fácil acesso para assistir aos shows, além disso, a produção do Festival fornecerá, de forma gratuita, os ingressos para esse público e seu acompanhante.

PORÃO NA RODA
Ciclo de conferências livres com a participação de músicos, produtores, agentes culturais, representantes do Ministério da Cultura e de diversas outras entidades, onde serão debatidos temas relativos a nova organização da cadeia produtiva da música.

VOLUNTARIADO E CAPACITAÇÃO
Programa desenvolvido pela ONG Porão do Rock para treinamento e capacitação de voluntários em diversas funções técnicas, artísticas, executivas e de comunicação do Festival. Ao final, todos os participantes receberão certificados de participação.

Maiores informações em http://www.poraodorock.com.br/

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!