Hibria: Marco Panichi deixa a banda

A banda de heavy metal gaúcha Hibria deve estrear em julho uma nova formação. Na última sexta-feira, o quinteto – que abriu o show do Metallica em Porto Alegre, em janeiro – anunciou em seu site oficial a saída do baixista Marco Panichi, que agora passa a dedicar-se a projetos pessoais.

Um dos maiores nomes do metal sulista, a Hibria tem mais de 10 anos de trajetória e realizou no ano passado duas turnês pela Ásia para divulgar seu segundo disco, o aplaudido The Skull Collectors. Agora, o grupo está compondo as canções para o terceiro álbum, a ser gravado e lançado ainda este ano. A primeira apresentação com o novo baixista, cujo nome deve ser anunciado ainda este mês, está prevista para julho, no evento Anime Friends, em São Paulo.

Confira a nota divulgada no site:

Esta não é uma notícia que cogitamos publicar para nossa audiência um dia, mas sentimos ter que anunciar a saída do grande amigo Marco Panichi da banda HIBRIA.

Marco informou ao grupo a sua saída com o objetivo dedicar-se a seus projetos pessoais. Pelo grande orgulho da nossa trajetória e das conquistas que batalhamos juntos desde a formação da banda, respeitamos essa decisão. Como amigos, sabemos que nós podemos continuar contando com o Marco assim como ele sabe que poderá contar conosco hoje e no futuro.

Àqueles que acompanham nossa música, fiquem com a convicção de que nós quatro continuamos obstinadamente trabalhando para lançar um terceiro álbum ainda mais pesado, intenso e matador até o final de 2010.

Até breve!

Abel, Diego, Eduardo e Iuri.

Marco aproveitou também para deixar sua mensagem no site:

Escrevo para dividir que estou deixando a banda nos próximos dias após 17 anos dedicados ao baixo, sendo 14 deles no HIBRIA no qual fui um dos fundadores.

Depois de todo esse tempo será dificil deixar de fazer parte de uma banda e de receber o carinho de vocês após lançar um CD ou depois de um show, mas ultimamente me sinto mais atraído a atuar como produtor do que músico. Estou desejando trabalhar com diferentes bandas e em função disso iniciei uma parceria com a Final Pro Music (www.music.finalpro.net) em Los Angeles para lançar bandas brasileiras nos EUA.

Meu especial agradecimento a todo o público que esteve ao nosso lado e a todos que escreveram elogiando a banda e o meu trabalho. Deixo um abraço especial aos que decidiram se dedicar ao baixo depois de conhecer meu trabalho no HIBRIA ou decidiram tirar algumas frases minhas para praticar…acredito que não existe maior satisfação para um músico do que inspirar novos músicos!

Carregarei para sempre as reações endiabradas, rostos, palmas, lágrimas e suor que dividimos juntos nos diferentes shows! Tanto vocês como meus parceiros de banda fizeram parte de alguns dos melhores momentos da minha vida e transformaram o HIBRIA na banda que sempre sonhei ter!

A banda agora está em um momento especial e preparando o que aposto que será o melhor album até agora. Não estou certo se o HIBRIA desejará ter alguma cooperação minha na produção do novo album, mas certamente vocês ficarão sabendo se algo acontecer. Desejo aos amigos Abel, Diego, Eduardo, Iuri e ao novo membro que virá, muita sorte! Espero que eles sigam mantendo e conquistando pessoas tão dedicados em apoiar a banda como vocês foram, pois este sempre foi o alicerce que fez do HIBRIA uma das mais reconhecidas bandas de Metal do Brasil ao longo de tantos anos! Se desejarem me contatar fica aqui meu email [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!