Histórias do Rock Gaúcho

Tendo se conhecido durante a efervescência da cena rockeira dos anos 80, Julio Reny e Egisto Dal Santo, neste começo de século, resolveram unir todas as suas experiências e bagagem acumulada em anos de estrada pelo sul, para celebrar e contar a verdadeira história do nosso Rock.

Julio se tornou conhecido através de músicas como “Não Chores Lola”, foi líder da romântica Expresso Oriente e atualmente, está nos vocais e composições dos Cowboys Espirituais (“Lá vem o jovem cowboy chegando na cidade…")

Em sua longa trajetória, Reny já teve uma garagem que abrigou bandas célebres como Replicantes e Engenheiros do Hawaii, tendo tocado e liderado boa parte dos músicos daquela geração.

Egisto Dal Santo militou por anos a fio a frente dos Colarinhos Caóticos e influenciou bandas como De Falla, participando da antológica apresentação dos gaúchos no Hollywood Rock 93.

A seguir se tornou produtor de discos revelando Tequila Baby (o primeiríssimo!), resgatando Bebeco Garcia e Charles Master. Foi o baixista e maestro da volta desses artistas aos palcos.

Entre suas produções ainda se destacam os discos de Júpiter Maçã, Cowboys Espirituais (De Luxe), os dois volumes "As 15 Mais da Ipanema FM" e, mais recentemente, o Baladas do Bom Fim, um tributo/releitura/homenagem ao gênio criativo de Nei Lisboa. Já ganhou 3 prêmios Açoriano de música.

Juntos eles prestam sua homenagem à história do nosso rock, contando CAUSOS vividos na cena gaúcha, enquanto interpretam bandas e músicos como TNT, Cascavelettes, Garotos da Rua, Replicantes, Bandaliera, Graforréia Xilarmônica, Kleyton & Kledir, Almôndegas, Nei Lisboa, etc…

Acompanhados de baixo e bateria, se revezando nos vocais e tocando em seus violões elétricos, algumas de suas próprias canções.

Contato:
E-Mail: [email protected]
Telefone (51) 3311-7997
Site: http://www.historiasdorockgaucho.hpg.com.br/