Humberto Gessinger estará na VI Bienal Internacional do Livro, em Maceió

A VI edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá a participação do músico e escritore Humberto Gessinger, ex-líder e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, que fará uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre o livro lançado no dia 27, às 14h.

Seis segundos de atenção traz crônicas do músico Humberto Gessinger sobre tempo, política, tecnologia e mais. Em seus textos, Humberto fala sobre o tempo e o processo de criação. Um tempo que, às vezes, não se quer ter. Um tempo que não se pode controlar. Não é tão fácil quanto parece encontrar um instante mágico, o centro da originalidade, do talento, e manter a conexão com ele. Leva mais do que 600 anos de estudo.

O livro vem acompanhado de uma novidade na carreira do músico: o disco Insular, primeiro de músicas inéditas depois de 10 anos. O álbum chega oficialmente em setembro. Sobre o lançamento em dose dupla e seu sucesso, ele diz que “a permanência não depende só do material nem da nossa vontade. São ouvidos generosos, olhos atentos e corações abertos que servirão de solo/alimento para a semente. Tenho tido a sorte de encontrá-los. Espero que ela(eles) siga(m) me acompanhando”.

Se essas novas canções e textos seguirem a “tradição”, provavelmente serão bem recebidos pelo público. Seu último título também publicado pela Belas-Letras, Nas entrelinhas do horizonte, frequentou as listas de mais vendidos da revista Veja e do portal PublishNews.

Sobre o autor: Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, em 24 de dezembro de 1963. Em 1984, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. Com 20 discos e 6 DVDs lançados, o grupo faz shows por todo Brasil e já se apresentou nos EUA, Japão, Rússia, Argentina e Uruguai. Além de cantor e multi-instrumentista, é compositor, tendo mais de 150 canções gravadas.

Cerca de 200 mil pessoas são esperadas durante os dez dias de atividades que serão realizadas no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, de 25 de outubro a 3 de novembro. Para essa VI edição, a Bienal vai comemorar o ano de Portugal no Brasil (2012-2013) com destaque para autores nacionais e internacionais.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!