Humberto Gessinger faz duas apresentações em Belo Horizonte a partir de hoje

O líder do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, completa 50 anos em dezembro, mas bem que gostaria de voltar a ter 12. Como regressar no tempo ainda não é possível, decidiu aceitar e celebrar da melhor forma possível. “Acabamos aprendendo muito ao longo dos anos, essa é a coisa boa de envelhecer. Comecei 2013 com um projeto diferente, o que já é uma forma de marcar meu cinquentenário”, diz.

O músico gaúcho se prepara para a primeira turnê solo (mas não vai deixar a banda). Não por acaso, a pré-estreia será em BH. Em 2004, antes de gravar o CD/DVD ‘Acústico MTV’, eles fizeram dois shows “teste” no extinto Lapa Multshow. E, em 2007, a primeira apresentação da turnê do CD/DVD ‘Novos horizontes’ também foi aqui, no Minascentro. “Temos público bacana e fiel aí. Daí a escolha é natural”, explica.

Nos shows desta sexta e sábado, no Granfinos, Gessinger mostrará canções do primeiro disco solo, ‘Insular’, o 20º de carreira, além de sucessos do Engenheiros. Em fase de gravação, o novo álbum será lançado em abril. O disco conta com participações e parcerias de gente como Bebeto Alves, Duca Leindecker e Jota Quest, além dos gaúchos Luis Carlos Borges, Frank Solari, Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias) e vários ex-companheiros de grupo. “Quero muito registrar o CD em vídeo, ainda mais com convidados tão especiais”, adianta. Em BH, ele assume vocais, baixo, teclados, acordeom e toca com Rodrigo Tavares (guitarra) e Rafael Bisogno (bateria).

Humberto Gessinger
Sexta-feira e sábado, às 23h30, no Granfinos, Av. Brasil, 326, Santa Efigênia. A casa abre a partir das 21h. Ingressos esgotados. Informações: (31) 3241.1482.

Sobre Rock Gaúcho 6452 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!