Humberto Gessinger foi um dos homenageados da 17° edição do Troféu Guri

O Grupo RBS e a Rádio Gaúcha realizaram na última terça-feira (2), na Expointer, a cerimônia de premiação dos homenageados do troféu Guri 2014. Consagrado como uma das principais homenagens do Estado, o prêmio que dá nome ao evento homenageia personalidades gaúchas que se destacam em suas áreas de atuação, promovendo o Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo.

A abertura da solenidade foi feita pelo diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech, e a apresentação foi do comunicador Pedro Ernesto Denardin. O evento ocorreu na Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e reuniu autoridades, clientes e personalidades das mais diversas áreas de atividade do Estado.

A entrega da homenagem teve patrocínio de Safeweb, Masal, Sicredi e Tinta Killing.

Confira a lista dos homenageados:

Albino Manique – Músico, compositor e instrumentista, integra o grupo musical Os Mirins, que leva a música gaúcha pelo sul e demais regiões do Brasil.

Carmen Ferrão – Sócia superintendente do Grupo Lins Ferrão, proprietário das lojas Pompeia e Gang, com 111 operações.

Eurico Dorneles – Agricultor responsável pela construção de uma usina hidrelétrica para produção própria de energia, pioneiro ao adquirir e usar trator com retroescavadeira para drenagem e irrigação de arroz.

Henrique Dornelles – Engenheiro mecânico, sócio proprietário da Cristal Aviação Agrícola e presidente da Federarroz.

Humberto Gessinger – Compositor e músico autodidata, é vocalista, baixista, pianista e guitarrista. Foi líder da banda Engenheiros do Hawaii. Ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal. Atualmente está em carreira solo.

Marcelo Canellas – Jornalista e repórter especial da TV Globo. Especializou-se na cobertura de temas ligados aos direitos sociais e humanos. Já recebeu mais de 40 prêmios nacionais e internacionais.

Nelson Eggers – Administrador de empresas e contabilista. É diretor-presidente da Bebidas Fruki S.A. e membro das diretorias da Fiergs/Ciergs e da Câmara Brasil Alemanha/RS.

Rogério Sauthier – Presidente da Cooperativa Santa Clara está à frente do Conselho de Administração há 20 anos.

Sergio Faraco – É escritor com contos publicados em 12 países. Recebeu diversos prêmios, entre eles, por três vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, principal premiação cultural de Porto Alegre, e o Prêmio Nacional de Ficção da Academia Brasileira de Letras.

Tânia Rösing – Criadora e coordenadora geral das Jornadas Literárias de Passo Fundo há 33 anos, é coordenadora do Centro de Referência de Literatura e Multimeios da Universidade de Passo Fundo. Foi Coordenadora do Curso de Letras e Vice-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade.

Sobre Rock Gaúcho 5933 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!