Humberto Gessinger lança nesta quinta no Garten Shopping, em Joinville, o livro Mapas do Acaso

Um livro não foi suficiente para Humberto Gessinger soltar as lembranças aprisionadas na memória e, a menos de um ano de lançado, Pra Ser Sincero ganha uma continuação em Mapas do Acaso – 45 Variações Sobre um Mesmo Tema, que chega a Joinville com direito a sessão de autógrafos e pocket-show com o autor nesta quinta-feira, no Joinville Garten Shopping.

A obra continua o passeio pelas letras de músicas dos Engenheiros do Hawaii, banda gaúcha da qual Gessinger foi vocalista. Agora são 45 delas, comentadas, relembradas, algumas até tiradas do baú sem sequer terem sido gravadas. Mudando um pouco de assunto, Gessinger também deixa fluir um lado emocional inédito, diferente do que seu antecessor trouxe à literatura em um texto mais formal e cronológico.

Em Mapas do Acaso, a preocupação está mais em desafogar outras histórias dos Engenheiros, o que ficou de fora do dossiê de 25 anos do surgimento da banda. No entanto, também há recordações da infância do músico, que atualmente integra o duo Pouca Vogal, ao lado de Duca Leindecker, do Cidadão Quem.

— De alguma forma, tudo já estava nas entrelinhas das canções que compus. Escrevi estes livros no mesmo estado mental em que escrevi minhas músicas. Grandes partes deles eu até posso cantar
— diz.

O texto é divido em Notas Mentais Para Uma Próxima Vida e alguns artigos que Gessinger escreveu para livros, jornais e revistas ao longo de 20 anos.

— Acho que eles interessam pelo que dizem, pelo testemunho do tempo em que foram escritos e pela relação com as ‘Notas Mentais’ — explica.

Apesar do conteúdo inédito, o livro que o músico apresenta nesta quinta-feira em Joinville não se filtra em revelações bombásticas. Segundo o autor, a obra é uma conversa simples de alguém que viveu uma porção de coisas e quer descobrir se elas fazem algum sentido.

O QUÊ: lançamento do livro Mapas do Acaso.
QUANDO: nesta quinta-feira, às 19h30.
ONDE: praça de eventos do Joinville Garten Shopping, avenida Rolf Wiest, 333, Bom Retiro.
QUANTO: entrada gratuita. O livro está à venda a R$ 34,90.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!