Humberto Gessinger lança novo livro em Santa Catarina

Rascunhos de letras de músicas que nunca passaram pelo estúdio de gravação e lembranças dos anos de sucesso da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii não faltam ao ex-vocalista da banda Humberto Gessinger.

Um ano depois de estrear na literatura com Pra Ser Sincero, o músico lança um novo livro: Mapas do Acaso – 45 Variações Sobre um Mesmo Tema (Ed. Belas Letras, 144 páginas, R$ 34,90), com o qual volta a viajar pelo Brasil com bate-papo e sessão de autógrafos e que passa por quatro cidades catarinenses no mês de abril.

A apresentação do livro foi feita de um jeito inédito por Gessinger, já que ele aproveitou a proximidade com os fãs nas redes sociais para mostrar o livro antes mesmo que ele chegasse às livrarias.

Em 11 de janeiro, o músico chegou à lista mundial dos assuntos mais comentados no twitter ao fazer uma sessão de twitcam apresentando a nova obra. Este é o segundo livro que escreve usando a banda e a música como fio condutor, mas ele afirma que há grandes diferenças entre o livro lançado em 2010 e o novo lançamento.

Em Pra Ser Sincero, ele fazia alusão aos 25 anos do surgimento dos Engenheiros do Hawaii.

— ‘Pra Ser Sincero’ era mais linear, mais comprometido com a cronologia. ‘Mapas do Acaso’ é mais livre e mais emocional. É como se, no primeiro livro, escritor e leitor estivessem se conhecendo e, agora, no segundo, estivessem tomando um vinho tinto ou um chimarrão juntos — explica Humberto.

Em Mapas do Acaso, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta outras histórias antigas e inéditas dos Engenheiros do Hawaii. De Passo Fundo a Moscou, passando por Esparta Alegre, Gessinger apresenta ao leitor as lembranças de um futuro que ele imaginava e que dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso.

Com Pra Ser Sincero, que já vendeu mais de dez mil exemplares, o músico percorreu o Brasil fazendo pocket-shows e sessões de autógrafos, iniciativa que será repetida com Mapas do Acaso nas lojas das Livrarias Curitiba e Livrarias Catarinense de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville.

Agende-se

Mapas do Acaso – 45 Variações Sobre um Mesmo Tema (Ed. Belas Letras, 144 páginas, R$ 34,90), terá bate-papo e sessão de autógrafos com Humberto Gessinger em quatro cidades catarinenses:

25/4, às 19h30, na praça de eventos do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
26/4, às 19h30, na praça de eventos do Balneário Camboriú Shopping, em Balneário Camboriú.
27/4, às 19h30, na praça de eventos do Shopping Neumarkt, em Blumenau.
28/4, às 19h30, na praça de eventos do Joinville Garten Shopping, em Joinville.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!