Humberto Gessinger prepara a turnê 2016

A turnê Insular Ao Vivo continua, mas Humberto Gessinger já está pensando em sua nova turnê para 2016! Em post publicado no seu blog oficial, o músico informou que sua ideia é trabalhar em dois extremos: tocar músicas mais recentes (e menos conhecidas) e comemorar os 30 anos do Longe Demais das Capitais.

Mas quem acha que o primeiro álbum dos Engenheiros do Hawaii será tocado na íntegra, pode esquecer esta ideia! Humberto diz que não acha que seja um álbum para ser executado, 30 anos depois, na íntegra e com os arranjos originais.  Ele está reescrevendo parte do material e testando esta ideia nos shows. Em Curitiba, tocou Segurança e Crônica em formato acústico. Em Brasília, rolou Toda Forma de Poder e Beijos Pra Torcida em versão quase punk. E esta sinestesia não acontecerá só entre músicas do LDDC. Quem acompanha o músico mais atentamente já sacou o que ele tem feito com Milonga Orientao e Longe Demais das Capitais.

Missão é outra música recente que fará parte disso que Humberto tem chamado de Suíte Longe Demais: um momento especial do show, sublinhado por elementos gráficos, com duração de 20 minutos.

Antes e depois, rolarão canções que o pessoal costuma chamar de lado B (Nada Fácil, Pra Ficar Legal…) e material que ainda não gravou (Alexandria…). O plano é registrar o espetáculo em DVD no primeiro semestre de 2016. A princípio não pretende incluir canções inéditas.

Ainda não foi definida a cidade e a data onde o DVD será gravado, mas a pré-estreia do espetáculo será em Belo Horizonte, como foram as pré-estreias do Acústico MTV e do inSULar, no Cine Theatro Brasil nos dias 19 e 20 de dezembro. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do teatro e aqui: www.compreingressos.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!