Humberto Gessinger vai abrir a temporada 2014 do MS Canta Brasil

Depois da primeira tentativa frustrada de trazer o vocalista do Engenheiros do Hawaii para tocar em Campo Grande/MS, a Fundação Estadual de Cultura conseguiu bancar Humberto Gessinger para a abertura do projeto MS Canta Brasil de 2014. O show será no dia 9 de março, no Parque das Nações Indígenas, com a abertura da banda de Ponta Porã “Surfistas de Trem”.

No início do ano, a empresária Nidal Abdul tentou contratar o músico para apresentação na cidade, mas não encontrou local apropriado para a estrutura exigida pela produção do artista.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, a escolha ocorreu porque “muita gente estava pedindo nas redes sociais”. Ele comenta que “três empresários já tentaram trazer o Humberto, mas nunca deu certo”.

Humberto Gessinger trará o show Insular, o 20º álbum da carreira e o primeiro como artista solo. São músicas inéditas, lançadas em 2013, depois de 10 anos sem novidades.

No palco, além de cantar, o músico gaúcho toca baixo, gaita e teclados. Mas para os fãs do Engenheiros do Hawaii, o repertório também deve incluir hits dos anos 80 e 90.

O governo espera parcerias com a iniciativa privada para viabilizar 7 atrações nacionais este ano no Parque das Nações. “Se a gente não conseguir, serão 6”, explica Américo.

Brasil afora, os ingressos para o show Insular custam a partir de R$ 70,00. Mas aqui a entrada será franca, como todos os eventos do MS Canta Brasil.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!