IATEC traz a Porto Alegre curso de áudio

A IATEC em parceria com as produtoras Olelê Music e MegaZen, traz a Porto Alegre um novo curso de Áudio. O curso faz parte do projeto Sound Academy Tour 2012, desenvolvido pela Iatec em parceria com a Harman. O curso acontecerá em 7 cidades do país; a etapa Porto Alegre acontece nos dias 5 e 6 de setembro na Casa de Cultura Mário Quintana e será ministrado por Renato Muñoz, técnico de áudio com mais de 20 anos de experiência no segmento. Renato já trabalhou com diversos artistas; entre eles Barão Vermelho, Elba Ramalho e Frejat.

Conhecer o funcionamento dos equipamentos, seus controles e aplicações é de fundamental importância para que a operação dos mesmos, numa gravação ou sonorização, seja feita com segurança e traga os melhores resultados.  Com uma linguagem simples, o curso apresenta e demonstra o funcionamento e aplicação dos equipamentos comuns e necessários aos sistemas de gravação e de sonorização.

A IATEC oferece mais de 80 cursos voltados para o mercado criativo. O aluno matriculado terá acesso ao painel de oportunidades de empregos que a escola disponibiliza em convênio com diversas empresas do segmento. Ganha ainda 15% de desconto em qualquer outro curso da IATEC que venha a se matricular.

SOUND ACADEMY TOUR 2012 – ETAPA PORTO ALEGRE
Curso para Técnicos de Áudio sobre Equipamentos e Técnicas em Sonorização
Público-alvo: Interessados em áudio
Data: 5 e 6 de setembro de 2012 (Quarta e Quinta-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Casa de Cultura Mário Quintana – Auditório Luis Cosme (Rua dos Andradas, 736 – Centro Porto Alegre)

Ementa:
-Microfones e Dis
-Consoles
-Consoles Digitais
-Equalizadores
-Divisores de frequências
-Amplificadores
-Falantes e caixas
-Compressores e noise Gates
-Multiefeitos
-Princípios Básicos da Sonorização

Metodologia:
-Aulas teóricas e demonstrações práticas
-Apostila
-Certificado de participação

Carga horária: 16h
Professor: Renato Munõz
Valor do curso: R$ 200,00 (Pagamento a vista: R$ 180,00)

Inscrições e Reservas: Diretamente no site da IATEC: www.iatec.com.br/poa ou ainda na Olelê Music (Av. Cristovão Colombo, 1160 / 204 – Floresta).

(51) 3023.7883
[email protected]

RENATO MUÑOZ

É formado em Comunicação Social, começou a trabalhar profissionalmente com áudio em 1991 na Firma Xef Sound (RJ). No ano seguinte, assumiu o PA da cantora Elba Ramalho, onde trabalhou até 1997. Entre 1993  e 1998, trabalhou no renomado Estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, com artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Skank, Titãs, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu e Marisa Monte, entre outros. Em 1997, assumiu o PA do Barão Vermelho e depois também o PA do Frejat em seu projeto solo, quando foi responsável pela gravação e mixagem dos dois discos do cantor. Ganhador do prêmio profissional de PA do ano, também prestou serviços para a firma de sonorização Lang Brothers.

IATEC

A IATEC é uma Escola Técnica, de nível médio, que oferece mais de 80 cursos voltados para o mercado criativo, divididos nos departamentos: áudio, eventos, iluminação, música eletrônica e vídeo. Possui cadastrado no MEC, Secretaria de Educação e CREA-RJ. Além de convênios com Sindicato dos Radialistas e SATED.

Foi fundada em 1999 pelos Engenheiros Carlos Roberto Pedruzzi, Sólon do Valle e Luiz Helenio. A IATEC possui duas sedes no Rio de Janeiro; matriz e filial. Realiza também cursos externos, os cursos in company, customizados para atender as demandas específicas de uma determinada empresa. A empresa já ministrou em diversas companhias do país e do exterior, como no caso da Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Nacional de Angola (RNA).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!