Identidade e Volantes participam do Festival de Inverno de Porto Alegre

A quinta edição do Festival de Inverno de Porto Alegre terá shows gratuitos com as bandas Identidade e Volantes. A Identidade toca no dia 29 de julho, enquanto a banda Volantes toca no dia 30. Ambos os shows serão realizados no Teatro de Câmara, a partir das 19h, com entrada franca.

Saiba mais sobre o festival (por Sergius Gonzaga, Secretário da Cultura de Porto Alegre):

O quinto Festival de Inverno apresentará entre os dias 24 de julho e 1 de agosto, em seis teatros da cidade, 14 shows com bandas e solistas, além de oito cursos de alto nível com especialistas de grandes universidades. Além de manter sua política de preços acessíveis, a programação acentua outra vez seu sotaque platino.

É um evento que já se consagrou na cidade, não só pelas atrações, mas pelo fato de aproveitar a circunstância específica do inverno porto-alegrense que já originou, inclusive, a tentativa de criação de uma estética do frio (Vitor Ramil), algo que definiria a nossa singularidade cultural e nossa peculiar visão de mundo.

Portanto, gostaria de utilizar a oportunidade para reforçar nosso compromisso com os porto-alegrenses. Acredito que todos saibam da dificuldade do atual momento econômico, onde poucas empresas estão arriscando patrocinar ações culturais. A manutenção dessa quinta edição, custeada em mais de 90% pela Prefeitura de Porto Alegre, resulta de um forte esforço diante da erosão que se verifica na economia em geral, com reflexos preocupantes sobre a arrecadação de impostos, fonte de todo orçamento público.

Se na primeira edição era patente o potencial que uma iniciativa destas tem em nossa cidade, no ano passado o festival quase dobrou de público. Apostamos em uma programação cult, com um olho atento ao público em geral, sempre a preços acessíveis ou mesmo de graça. Apostamos também na integração cultural com nossos hermanos platinos, sem esquecer de resgatar valores nacionais consagrados e de tentar apresentar algumas promessas artísticas interessantes. Assim, as grandes revelações do último prêmio Açorianos de Músicas darão seu recado no palco do Teatro de Câmara. Contamos com a presença de vocês. Até lá!

Ingressos, senhas e inscrições

Todos os shows serão comercializados entre os dias 20 (terça-feira)  e 23 (sexta-feira) de julho, das 9h às 19h, numa central que será montada especialmente na Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551).

Após o dia 23, se sobrarem ingressos, haverá venda no dia de cada espetáculo, nos locais de shows, com abertura das bilheterias uma hora antes.

Para os shows no Teatro do Bourbon Country, a bilheteria do local venderá após o dia 23, nos dias e horários de seu funcionamento normal.

Cursos

Os ingressos para os cursos poderão ser adquiridos no subsolo da Biblioteca Josué Guimarães do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307) a partir do dia 1 de julho, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Shows gratuitos

Todos os shows no Teatro de Câmara serão gratuitos. Para estes será necessário retirar senha uma hora antes dos eventos no local.

ATENÇÃO

Devido à combinação de preços acessíveis com espetáculos bastante concorridos, a Secretaria Municipal da Cultura sugere a compra de ingressos com antecedência.
– Não há possibilidade de reservas, nem venda eletrônica, portanto não existe garantia de ingresso.
– A fim de evitar a ação de cambistas, as vendas (apenas em dinheiro) estão limitadas a quatro tickets por pessoa para cada show.
– Municipiários não terão desconto especial nesses eventos, que não fazem parte dos editais da SMC e portanto não são regidos por legislação a esse respeito.

Teatros, Salas, seus Endereços e Capacidades

Teatro Renascença
Palco italiano com área de 14,85m² por 10,50m²; estacionamento, ar-condicionado, bar, foyer e uma platéia com 300 lugares em dimensões de palco e platéia.

Sala Álvaro Moreyra
Espaço para atividades múltiplas. Platéia com 110 cadeiras e área de 172m².

Os dois espaços dispõem de estacionamento (gratuito) reduzido, ar-condicionado, bar e foyer.

Localização: Centro Municipal de Cultura
Av. Erico Verissimo, 307
Fones: 3289.8050 e 3289.8052

Teatro de Câmara Túlio Piva

Com área de 750m², possui palco italiano (com frente curva) e platéia para 215 lugares, eventualmente mais 20 cadeiras extras.

Dispõe de estacionamento (gratuito) bastante reduzido, ar-condicionado e foyer.
Localização: Rua da República, 575
Telefone: 3289.8093 – 3289.8094

Teatro do Bourbon Country

O espaço permite uma lotação de 1.070 lugares.
As acomodações são constituídas de:
Platéia baixa: 542 lugares
Platéia alta: Total: 241 lugares
Camarotes: Total: 105 lugares
Mezanino: Total: 118 lugares

Dispõe de amplo estacionamento, ar-condicionado, bar e foyer.

Localização: Av. Túlio de Rose, nº 100 / 2º pavimento
Fone/Fax: (51) 3375.3700
http://www.teatrodobourboncountry.com.br/
E-mail: [email protected]

Teatro do CIEE

O espaço permite uma lotação de 418 lugares.
As acomodações são constituídas de:
Platéia baixa: 150 lugares
(4 poltronas para obesos e mais 4 espaços para cadeirantes)
Platéia alta: 147 lugares
(1 poltrona para obeso e mais 5 espaços para cadeirantes)
Mezanino: 87 lugares
Camarotes: 29 lugares

Dispõe de amplo estacionamento, ar-condicionado, bar e foyer.
Localização: Rua Dom Pedro II, 861
Tel. (51) 3363-1111
http://www.teatrociee.com.br
e-mail: [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!