Identidade, Lítera e Família Sarará na Segunda Maluca

A edição de abril da clássica Segunda Maluca vai receber um grande encontro musical. Pela primeira vez dividindo o mesmo palco os rockeiros da Identidade e os rapazes da Família Sarará. Conhecidos pelos shows performáticos e dançantes a Identidade esta em tour do seu terceiro disco lançado recentemente. Já a Família Sarará com todo seu groove e malicia divulga ainda seu primeiro DVD.Um encontro inédito onde as bandas prometem uma jam sessions de não deixar ninguém parado. A noite ainda recebe a abertura da banda Lítera que divulga seu primeiro trabalho.
 
Identidade:

Formado em 1998, o grupo apresenta um show explosivo e dançante, arrastando desde garotas histéricas a velhos rockeiros a seus concertos. Com vários hits ao longo dos anos de carreira, como Lia (Essa Garota é louca), Lucy Jones, Jogo Sujo, DANCE, Não Para de Dançar e Groove é uma das principais bandas do Rio Grande do Sul. A IDENTIDADE já tem em seu currículo três discos oficiais, participações em três coletâneas e em festivais importantes como Planeta Atlântida (2003, 2007, 2008 e 2009), Bananada 2008 (Goiânia/GO). Aniversário de 25 anos da rádio Ipanema (2008) e Coca Cola PARC (2009). Influenciada pelo rock clássico aliado a forte pegada contemporânea, vem se destacando na cena rock brasileira, fazendo shows em vários estados.Agora chega as lojas seu terceiro trabalho Antiguidades X Modernidades um lançamento do selo gaúcho Marquise 51.

A banda acaba de ser indicada ao Prêmio Açorianos de Música de 2009 em quatro categorias: Compositor, Intérprete, Instrumentista e Disco (estilo Pop/Rock).

Formação: Lucas Hanke – Guitarra / Eduardo Dolzan – Bateria / Fernando Dametto – Baixo / Evandro Bitt – Vocal

Família Sarará

Em 2004, entre encontros e desencontros surgiu a Família Sarará, uma família harmônica e feliz que se reúne com o maior prazer sempre. A família formada por Lucas Ortiz (voz e cordas), Gabriel Severino (voz e cordas), Alemão Cláudio (baixo), Renato Batera (bateria), Antonio Macalão (percussão), Nego Tigas (percussão), Gabriel Uh’Gamba (trompete) e Samuel Brentano (trombone) vem mostrando ao público o que fazia na garagem de casa. Hoje, cada uma dessas personalidades ajuda na produção das letras e arranjos, transformando o repertório nesse estilo sarará, repleto de combinações da música brasileira e da black music.

No final de 2008, a banda lançou um DVD, marcando uma nova fase na carreira desses jovens músicos, com três indicações ao Prêmio Açorianos de Música (banda revelação, melhor intérprete e melhor produção executiva) e a apresentação no Palco Voador do Planeta Atlântida 2009.

No repertório das apresentações, entre músicas próprias e de artistas que são sua referência como Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge, Cidade Negra, Lulu Santos e Djavan, estão os sucessos Abajur, Não me condene e Tumá, do primeiro demo da banda

Lítera:

Lítera é uma banda de rock de Porto Alegre que surgiu em 2002 e veio se preparando e amadurecendo suas composições para sua estréia que viria em 2009. Essa auto exigência fez com que a banda fosse experimentando nos shows e ensaios a sonoridade que mais lhe cabia.

O que fica claro na Lítera é a vontade de fazer rock nacional de preferência sem rótulos. Inegavelmente baseia suas influências em artistas como Gram, Los Hermanos, Arnaldo Antunes, Lupicínio Rodrigues, Radiohead, Ours e Coldplay.

Em 2009 lançou seu primeiro trabalho oficial intitulado um pouco de cada dia, eleito pelo blog Volume 1 como o melhor disco de 2009.

Serviço:
O QUE: Segunda Maluca
Shows com IDENTIDADE e FAMÍLIA SARARÁ
Abertura: Lítera
Discotecagem: DJ Jamaica
QUANDO: segunda-feira, 12 de abril de 2010 – a partir das 22 horas.
QUANTO: Ingressos antecipados a R$ 15,00 (quinze reais) na Vertigem Tattoo Shop (Av. Independência 1093 – Fone: 3311.3825) e Marquise 51 (Av. Cristóvão Colombo 51 – Fone: 3013 7914). Ingressos no local a R$ 20,00 (vinte reais). Cerveja em dobro até a meia-noite
ONDE: Bar Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES: www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com / Disk Opinião 51 3299 0900

Produção e realização: Rei Magro Produções
www.reimagroproducoes.com
[email protected] – (51) 9142.1589

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!