Império da Lã toca álbum do Wilco na íntegra

A festa Império da Lã apresenta: Classic Albums de dezembro será a última edição dessa Primeira Temporada (que ficou três anos em cartaz) de homenagens a grandes discos da história da música moderna, e antes de declarar umas férias sabáticas para o projeto, o Império homenageará, na próxima quinta-feira, 9 de dezembro de 2010, a partir das 23h, no Beco, duas grandes obras: “After The Gold Rush”, do Neil Young, que terá seus 40 anos de história celebrados pela banda Crazy Horse BRZ no show de abertura, e “Sky Blue Sky” da banda americana Wilco, de 2007, disco que embalou os churrascos que inspiraram a criação do Império da Lã e da festa Classic Albums.

Belíssimo e tecnicamente arrojado, “Sky Blue Sky” levou o encontro do folk e coutry rock com timbres modernos do Wilco de Jeff Tweedy a um novo nível, e o som que isso fez, através de canções como “Walken”, “What Light” e a faixa-título, mexeu com a cabeça do Império da Lã, que sobe ao palco para essa apresentação ao vivo do álbum, de cabo a rabo, com os seguintes integrantes: Carlinhos Carneiro (da Bidê ou Balde), Chico Bretanha (da Groove James), Jojô Lalá (dos Volantes), Pedro Petracco (dos Cartolas), Diego Lopes (dos Acústicos &Valvulados), Gilberto Ribeiro Jr. (da Sinuca de Bico), Guilherme Thiesen (dos Stratopumas) e Daniel Téo.

Liderada por Jorge Vargas, a Crazy Horse BRZ levará ao palco do Beco na abertura da noite, a parte do show em tributo a Neil Young, em que eles tem apresentado só o disco “After The Gold Rush”, que em 2010 completou 40 anos de história! Tocando o álbum na íntegra, a apresentação vai de “Tell Me Why” a “Cripple Creek Ferry”, passando por “Southern Man” e “Only Love Can Break Your Heart”, mostrando todo o poder desse 3º disco solo do grande compositor canadense.

Desde que a festa começou, em março de 2008, foram tocados 30 discos na íntegra, passando por Radiohead, Michael Jackson, Pixies, Amy Winehouse, Los Hermanos, Madonna, David Bowie, Erasmo e Roberto Carlos, Nirvana e até Mamonas Assassinas, entre tantos, em 33 edições (contando as retrospectivas de verão), e agora a produção pede um recesso para recarregar as baterias e voltar mais tarde para uma segunda temporada de festas e celebração de mais e mais discos clássicos!
Mas essa pausa não será assim “de soco”, em janeiro o Império volta a subir o palco do Beco para uma última edição de retrospectiva, apresentando dois emblemáticos álbuns que foram tocados por eles em 2010: dos Beatles, “Revolver” e de Paul McCartney, “Ram”.

SERVIÇO:
O QUÊ: Império da Lã apresenta: Classic Albums – “Sky Blue Sky”, do Wilco – Abertura: Crazy Horse BRZ tocando “After The Gold Rush”, do Neil Young
ONDE: Porão do Beco – Independência, 936
QUANDO: Quinta-Feira, dia 9 de Dezembro. 23 hs.
QUANTO: R$18,00 (ou R$ 12,00 para quem levar agasalhos para ajudar na Campanha do Agasalho Império da Lã 2010 ou colocar o nome na lista do site www.beco203.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!