Inauguração do Araújo Vianna é adiada

A reinauguração do auditório Araújo Vianna, no parque da Redenção, em Porto Alegre, foi adiada para o fim do primeiro semestre. No passado, o prefeito José Fortunati anunciou a entrega da reforma para a Semana de Porto Alegre de 2012, que acontece em março. Porém, após atrasos, a data foi revista.

O diretor da empresa Opus, Carlos Konrad, disse ao prefeito em exercício, Mauro Zacher, que o atraso se justifica pela intensa chuva no inverno – em três meses, choveu durante cerca de 60 dias. “Iniciamos a obra em novembro de 2010. Tivemos a umidade e mudanças no projeto, como a construção de mais um bar e o projeto de climatização”, afirmou o diretor da Opus, ao lembrar que o prazo inicial para reforma era de 18 meses.

As reformas do auditório previam investimentos de R$ 6 milhões da Opus e patrocinadores. “Cerca de metade do valor foi gasto com a climatização e os custos já superam em três vezes o valor inicial”, salientou Konrad. A nova cobertura, importada da Argentina, também representou uma ação mais complexa do que o planejado.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!