Ingressos esgotados para concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra com Nenhum de Nós em Uruguaiana

No domingo (30/11), a Orquestra de Câmara da ULBRA e o grupo Nenhum de Nós dividirão o palco em um concerto em Uruguaiana. São esperadas cerca de 1,2 mil pessoas no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa (Rua XV de Novembro, 1844) para conferir os maiores sucessos da banda gaúcha, com arranjos especiais para acompanhamento da Orquestra. O espetáculo é gratuito e os ingressos já estão esgotados.

Sob a regência de Tiago Flores, serão apresentadas músicas clássicas da banda, como “Julho de 83”, “Paz e Amor”, “Camila”, “Astronauta de Mármore”, “Eu não Entendo”, “Você vai lembrar de mim” e “Diga a ela”, entre outras. O objetivo é promover a fusão da música orquestrada com a música popular, além de trabalhar para a descentralização dos concertos desse gênero. O projeto já realizou outras duas apresentações neste ano, no mesmo formato, em Bagé e Santa Maria.

Com mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, shows internacionais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma legião de fãs espalhados por todo o país, o Nenhum de Nós já ultrapassou a marca de 1,8 mil shows. Mantendo a mesma formação desde seu início – Thedy Corrêa, Sady Hömrich, Carlos Stein, Veco Marques, João Vicenti -, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar acordeon entre seus instrumentos. É uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.

A Orquestra de Câmara da ULBRA foi criada em julho de 1996 pelo maestro Tiago Flores, com o intuito de somar-se às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. Como reconhecimento deste trabalho, o grupo tem sido considerado, pela crítica especializada, uma das melhores orquestras de câmara do Brasil. No repertório constam as principais obras de música erudita compostas para instrumentos de cordas, abrangendo do período barroco até o contemporâneo. Outras vertentes importantes do trabalho deste conjunto são a música latino-americana e a música brasileira, sendo motivo de frequente pesquisa e inclusão de novas obras ou lançamento de novos compositores na sua programação. O grupo é responsável pela estreia de diversas peças originais e arranjos especialmente compostas para o mesmo, além de ser reconhecido por diversos projetos que unem a música orquestral e popular.

Tiago Flores é o atual diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a orientação de Arlindo Teixeira, especializou-se em regência orquestral em São Petersburgo (Rússia) com Victor Fedotov. Participou de cursos, oficinas e festivais com Kurt Redel (Alemanha) e Lutero Rodrigues e venceu o concurso Jovens Regentes promovido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Como regente convidado atuou à frente de orquestras como Filarmonica de Montevidéu(Uruguai), Orquestra de Câmara de Caracas (Venezuela), Orquestra Sinfônica do Estado do México (México), Solistas di Napoli (Itália), Orquestra Sinfônica de Grosseto (Itália), Kaerten Sinphonie Orchestra (Áustria) e Orquestra de Câmara da Lituânia. No Brasil regeu a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (Brasília), Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra de Câmara de Blumenau, Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Fortaleza) e Orquestra Sinfônica do Mato Grosso.  Foi diretor artístico da OSPA entre 1999 e 2001. Regente da Orquestra de Câmara da ULBRA desde sua fundação, vem recebendo inúmeros elogios da crítica especializada, destacando-se como grande incentivador da nova música e tendo contribuído, em muito, para o reconhecimento do conjunto como um dos melhores do gênero no país. Recebeu o prêmio Melhores da Cultura 2005, conferido pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, prêmio Açorianos de Melhor CD Instrumental em 2006, e premio Açorianos de Melhor Espetáculo 2008 com o Show Beatles – Magical Classical Tour”.

Secretaria de Estado da Cultura e Grupo Felice, apresentam ORQUESTRA DA ULBRA & NENHUM DE NÓS – URUGUAIANA
Quando: Domingo (30/11), às 20h
Onde: Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa (Rua XV de Novembro, 1844)
Entrada franca – INGRESSOS ESGOTADOS
Iniciativa: Felice Aplaude
Planejamento e Gestão: CIDA
Patrocínio: Tradisul e Grupo Felice
Apoio: Prefeitura Municipal de Uruguaiana e Hotel Glória
Financiamento: Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!