Insanos sintetiza o melhor do rock da Eletroacordes Banda

Seu alto-falante vai derreter! Saiu o aguardado EP “Insanos”, da Eletroacordes Banda. O segundo trabalho autoral do trio gaúcho chama a atenção pela essência sonora do rock produzido em acordes potentes, sem apelos ou subterfúgios. Cinco músicas representando o que há de mais visceral do gênero nas décadas de 80 e 90, com nuances de blues, hard, jazz, pop e reggae. Atualmente, a banda é formada por Fabrício Costa (voz, guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz, baixo e teclados) e Thanius Silvano Martins (voz e bateria).

Letras frias e diretas – tampouco com firulas – em canções de rock para acordar e sacudir a cabeça. Gravado nos Estúdios Apamecor e Music Box entre 2014-2016, o trio porto-alegrense interrompeu logo no início das sessões de registros e mixagens diante da iminente troca de baterista, postergando o lançamento do EP. Ao retomar as gravações em 2015, a Eletros já com nova formação, ganhou o acréscimo de backing vocals nas canções finais “Tanto Faz” e “Tensa Cidade”.

Trilhas incidentais e o acréscimo de piano também estão entre as novidades do novo trabalho da banda. E é bom se preparar para muitos decibéis em seus ouvidos. De quebra, é lançada simultaneamente pela internet a canção “Alucinada”, através do site da Eletroacordes (www.eletroacordes.com.br), para free download. A composição também faz parte da primeira formação da banda e sobra do EP anterior, “Respire Fundo”, disponível para baixar.

Desde 2010, a Eletroacordes transita nos palcos da Capital promovendo o rock autoral, somando mais de 60 shows. O grupo já prepara e tem agendado o circuito de short, acústicos e pockets shows para amostragem do repertório de Insanos com a mais recente formação do trio. “Depois do longo processo, agora é botar esse som pra rua para que inúmeros ouvidos possam curtir o som da banda”, indica o baixista do grupo, Rodrigo Vizzotto. Também adianta que as canções do EP estarão disponíveis em plataformas digitais, entre outras promoções de marketing.

Para a divulgação do trabalho, foram produzidos dois vídeos que estão no YouTube: o clip promocional do EP de 30” e o da faixa-título “Insanos”, com 3’55”, filmado em Full HD pela Cine Percurso Aventura. A direção é de Leo Jost e a sexta produção da banda para as telas e o segundo clipe oficial –o primeiro vídeo é a canção “Quem foi que Disse”. A filmagem de “Insanos” seguiu roteiro adaptado pela letra da canção, com a participação de artistas e figurantes em set de estúdio, além de externas, produção, maquiagem e figurino.

Ficha Técnica
Produção Executiva: Rodrigo Vizzotto. Bateria por Evan Veit. Participação especial de Mauro Reis (vocal). Mixado por Alexandre Birck. Arte da capa é do ilustrador Paulo Chagas. Foto: Luciano Lobelcho. Fabricação e prensagem pela Disc Press.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!