Inscrições abertas para o Som no Salão 2016

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do projeto Som no Salão, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Até o dia 22 de maio, artistas e grupos musicais podem inscrever projetos para ocupação do Salão de Atos da Ufrgs.

Serão selecionados quatro artistas ou grupos musicais com produções artísticas brasileiras de cunho autoral. Os vencedores, escolhidos por uma comissão julgadora formada por representantes da comunidade universitária e da comunidade cultural de Porto Alegre, terão a oportunidade de realizar um show gratuito no Salão de Atos. A Universidade oferece todo a estrutura de palco, incluindo iluminação e sonorização, além de suporte para a divulgação do espetáculo, por meio de assessoria de imprensa exclusiva para o projeto, bem como confecção e impressão de materiais gráficos, como cartazes e flyers e divulgação nas redes sociais do projeto. Além disso, os vencedores terão acesso à gravação de material audiovisual realizado pela UFRGS TV. As inscrições podem ser feitas em: www.ufrgs.br/salaodeatos.

Criado em 2010, o Som no Salão tem o intuito de fomentar a carreira de artistas ainda não consolidados no cenário musical em um dos principais equipamentos culturais de Porto Alegre. O projeto desenvolvido pela administração do Salão de Atos da Ufrgs seleciona artistas para compor a diversidade de estilos e gêneros da programação, dando todas as condições técnicas de palco e de divulgação para a difusão do trabalho.

Desde que foi lançado, o projeto já recebeu mais de 400 inscrições de músicos. Destes, 22 foram selecionados e se apresentaram no Salão de Atos, como Fruet& Os Cozinheiros, Caio Martinez, Bandinha Di Da Dó, Funkalister, Marcelo Birck, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Quiçá, se Fosse, Bianca Obino, Trem Imperial, Bhia Tabert e O.C.LA, entre outros.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!