Instituto Ling abre programação musical 2019 com rock’n’roll e blues

Ana Deriggi e Mário Manga / Gal Oppido

O Instituto Ling abre sua programação musical de 2019 com dois espetáculos em janeiro, que destacam a história do rock’n’roll e o protagonismo da guitarra no blues.

A programação começa no dia 10 de janeiro, quinta-feira, às 20h, com o lendário Mário Manga (Premê e Música Ligeira) e a expert em rock’n’roll Ana Deriggi, apresentando o show O Bom e o Velho. Com Mário na voz, violoncelo, pandeiro e guitarra e Ana na voz intensa, violão e ukuele, o duo se diverte tocando e contando histórias do período musical de 1963 a 1974, conhecida como a época de ouro da música pop mundial. No repertório, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Mutantes, Led Zeppelin, Eric Clapton, Secos e Molhados, entre outros, em novos arranjos e sem perder a intensidade e energia do rock’n roll. Conhecido pelo seu talento e bom humor incomparáveis, Mário Manga esteve à frente de bandas que marcaram época, como Premê e Música Ligeira.

Um dos mais respeitados nomes do blues da atualidade, o guitarrista Calvin “Vino” Louden se apresenta no Instituto Ling no dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 20h. Ex-bandleader da Koko Taylor’s Blues Machine – lendária banda da cantora Koko Taylor, uma das grandes damas do blues -, Vino Louden toca com músicos como Mighty Joe Young, Bobby Rush e outros grandes nomes do gospel e do soul, como Otis Clay, Eddie King, além de Cicero Blake. Vino começou sua carreira tocando nos cultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, aos poucos, passou a se apresentar nos clubes de blues de Chicago e outras cidades dos EUA. Com Koko Taylor gravou discos e participou de diversos shows como guitarrista e bandleader.

A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e curadoria e produção da Branco Produções.

Serviço – Música
O Bom e o Velho
Com Mário Manga (voz, violoncelo, pandeiro e guitarra) e Ana Deriggi (voz, violão e ukuele)
Dia 10 de janeiro, quinta-feira, às 20h
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 50 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)

Pontos de venda
Online: https://www.institutoling.org.br/index.php/programac-o-cultural/o-bom-e-o-velho.html
Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Vino Louden
Dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 20h
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 50 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)

Pontos de venda
Online: https://www.institutoling.org.br/index.php/programac-o-cultural/vino-louden-24-01-2019.html
Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre
Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre Rock Gaúcho 2200 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.