Integração da música latinoamericana em outubro

Cada vez mais as barreiras da música da América Latina diminuem, fazendo com que se forme um grande corredor de intercâmbio cultural neste território. Para fazer que esta circulação se desenvolva ainda mais no sul do Brasil, o hub criativo Marquise 51 reuniu-se com a plataforma mexicana Latinoamérica 360 e a produtora porteña Argos, e está proporcionando uma série de shows pelo Brasil para as bandas Rebel Cats (Méx), e Inmigrantes (AR). A gira, intitulada Latinoamerica360 rolam em outubro e passará por várias cidades do Rio Grande do Sul.

Gira Latinoamérica 360
22/10 | Show Rebel Cats no Espaço Cultural 512 | Porto Alegre/RS
23/10 | Show com Identidade + Inmigrantes + Rebel Cats | Santa Maria – Havanas
24/10 | Show com Identidade + Inmigrantes + Rebel Cats | Charqueadas/RS
25/10 | Show com Identidade + Inmigrantes + Rebel Cats | Novo Hamburgo – Abbey Road

Identidade

Mesmo depois de 15 anos de história, se tem uma coisa de que a banda gaúcha Identidade ainda não se cansou foi de meter o pé na estrada. Com quatro discos lançados, os caras já percorreram mais 30 mil quilômetros por todo o Brasil, levando o tesão do rock and roll por todo território nacional. Com shows eufóricos, riffs eletrizantes e melodias rockeiras, a banda já tocou em festivais como Planeta Atlântida, Bananada, Aniversário Ipanema FM. Em 2011 participou da gravação do DVD 3X Rock, ao lado d’OsReplicantes e Acústicos e Valvulados, com tiragem esgotada.

No fim, a estrada sempre foi um símbolo de desejo para as bandas rock and roll de todos os tempos. E os caras da Identidade apenas buscam, parafraseando o beatnik Jack Kerouac em no clássico “On The Road”, uma noite ótima, uma noite quente, uma noite para tomar vinho, uma noite enluarada, uma noite para abraçar sua garota e conversar e cuspir e viajar no cosmos.

Inmigrantes

Em 2004 os irmãos Carlos e Pablo Silberberg iniciam um projeto que surge de suas composições autorais. Gêmeos, os Silberberg já haviam participado, na Argentina, de reality shows como o antigo Popstars (com versão brasileira exibida pelo canal SBT), mas foi em 2007 que surge a ideia de formar uma banda juntos. Nascia ali o embrião dos Inmigrantes.

Com uma proposta artística muito pessoal, onde a composição, o sentido e cada detalhe das canções ficam na mão dos irmãos, o primeiro disco surge quando, em uma de suas viagens, conhecem o produtor Ettore Grenci. Decididos a registrar todo seu material, a banda lançou Turistas en el Paraíso em 2007 com um show memorável no Museo de Los Inmigrantes de Buenos Aires, onde também mostraram seu primeiro videoclipe: “Golpe de Suerte”.

Rebel Cats

Os mexicanos da Rebel Cats trazem seu estilo rockabilly típico dos anos 50. Uma das principais bandas mexicanas do gênero, os caras tem 5 discos no currículo e completam 10 anos de carreira em 2015. A banda, que já realizou shows por todo os Estados Unidos e América Latina, vem pela primeira ao Brasil.

Latinoamerica 360

O projeto Latinoamérica 360 é uma uma plataforma de desenvolvimento musical com foco em intercãmbio e difusão da música América Latina. Com sede na Cidade do México a iniciativa leva à festivais de música e arte de diferentes países concertos, exposições e conferências

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!