Integrantes do Charlie Brown Jr. vão montar nova banda

Na matéria de capa da edição de abril da Rolling Stone, os ex-integrantes do Charlie Brown Jr. falam pela primeira vez sobre o futuro da banda. O grupo – Marcão (guitarra), Champignon (baixo) e Thiago Castanho (guitarra), integrantes originais, e o baterista Bruno Graveto – decidiu que não irá manter o nome Charlie Brown Jr. sem a presença de Chorão. O cantor morreu em 6 de março, em consequência de uma overdose de cocaína e problemas no coração.

Mas o quarteto vai seguir na música. Dos escombros da tragédia, Champignon, Graveto, Marcão e Thiago já definiram: formarão uma nova banda, não sem antes prestar as homenagens ao amigo Chorão. “A gente decidiu montar um grupo”, conta Champignon, “que vai se chamar A Banca. Para eternizar o Charlie Brown Jr. do jeito que ele foi: animando a galera, botando o bagulho pra baixo, fazendo tremer mesmo os shows.

Para este ano, o plano é fazer uma turnê em tributo a Chorão e ao Charlie Brown Jr. Já para 2014, a promessa é o lançamento de um álbum da nova banda, só com músicas inéditas.

A gente podia se afundar de vez ou transformar a tragédia em aprendizado”, diz Thiago Castanho. Ele e os parceiros de A Banca optaram pela segunda alternativa.

Na reportagem do jornalista Maurício Monteiro Filho, você também fica sabendo como foram os últimos meses de vida de Chorão – e o peso que a morte do pai do artista, em 2007, teve na vida dele. Além disso, conhece histórias curiosas por trás da vida na estrada e do início do Charlie Brown Jr.

A edição 79 da Rolling Stone Brasil chega às bancas de São Paulo nesta sexta, 12, e nos demais estados na próxima quarta, 17.

Sobre Rock Gaúcho 13834 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!