Ipanema é a primeira estação online do Grupo Bandeirantes RS

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, a Rádio Ipanema muda o seu conceito como emissora de rádio. Seguindo as tendências internacionais de comunicação e entretenimento, ela encerra sua veiculação em rádio mas vai continuar transmitindo a mesma programação especializada em rock nas plataformas digitais, virando a primeira estação musical online do grupo Band RS. Segundo Thadeu Malta, que passa a gerenciar a programação das emissoras de rádio da Band RS, “essa mudança acompanha um caminho que vem sendo percorrido por alguns dos maiores grupos de mídia e entretenimento do mundo. O conteúdo é o principal, independente de onde ele é gerado”. A Ipanema pode ser ouvida tanto no site www.ipanema.com.br como nos aplicativos BAND RÁDIOS e RÁDIO IPANEMA.

Já a Rádio Bandeirantes AM 640, inicia suas transmissões também em FM, a partir desta mesma data. A mudança começa no programa PRIMEIRA HORA NACIONAL, às sete da manhã, seguida do JORNAL GENTE especial, que vai inaugurar o novo tipo de transmissão, com a participação dos comunicadores da emissora. O prefixo será o 94,9. Assim, a emissora de 81 anos de tradição em jornalismo e esporte 24 horas por dia levará toda a sua programação em duas frequências, no AM e FM, ampliando sua cobertura do estado. “Para nós é uma decisão estratégica, para que a Rádio Bandeirantes amplie a qualidade do seu sinal e de seu conteúdo jornalístico que hoje é vencedor”, afirma Renato Martins, diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes no RS. “Nossas transmissões esportivas também ganham uma nova dimensão, possibilitando atingir novos ouvintes”, conclui. A Rádio Bandeirantes também transmite sua programação através dos aplicativos BAND RÁDIOS e RÁDIO BANDEIRANTES, além do site www.band.com.br/rs.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!