Ipanema FM – 27 Anos de Rock

Domingo, cerca de 50.000 pessoas na beira do guaíba, escutando rock feito por bandas muito boas daqui do nosso estado, curtindo os shows, sem confusão,  tudo para homenagear uma rádio, que sem sombra de dúvida, é a responsável por lançar quase todas as bandas de rock que surgiram no Rio Grande do Sul, que rádio conseguiria tal façanha? se perguntar a qualquer pessoa que saca de rock, a resposta é: IPANEMA FM.
 
Recebemos muitos mails e mensagens na semana que passou, falando dos shows e dando os parabéns pela apresentação, me chamou a atenção um mail recebido alguns dias depois, de um rapaz que estava no show, que me escreveu a seguinte frase, pedí permissão a ele para relatar o escrito:

– Parabéns Duda Calvin e Tequila baby, estava ontem na festa da Ipanema, fazia um ano que não via shows aqui em Porto Alegre, com as bandas que eu curto, que sorte a minha ver algumas delas de graça num domingo né? foi emocionante aquela roda punk monstro, levantar poeira de noite, ví os videos no youtube mostrando a cena, só vcs pra fazer isso, po Duda, deve ter sido um show muito difícil de se fazer, era muita banda boa, reunida, cada show demais,  e o melhor de tudo, não paguei nada pra ver. valeu Tequila baby, foi um presente de aniversário da rádio pra gente. (Marcio Prates, Porto Alegre)

Olha Marcelo, realmente um show muito difícil de se fazer, sem os patrocinadores que deram um suporte pra fazer esta festa, isso não seria possível, sem a galera que trabalhou pro som e pra luz, não seria possível, sem a galera que deu segurança pro evento, não seria possível, sem a galera que trabalhou no backstage, não seria possível, sem a galera que organizou os shows, e o cronograma, não seria possível, sem as bandas que fizeram a festa, não seria possível, e sem a IPANEMA FM, realmente não seria possível.

Mas, o mais interessante disso tudo, a festa era da rádio, e quem dava o presente eram eles, pô! deram um show de graça pra população em Porto Alegre, isso ninguém faz, foi uma festa muito bacana, de uma rádio que ama esta cidade, de gente que trabalha curtindo música mesmo, Pancho, Eron, Claudio Cunha, Alemão Vitor Hugo, Piá, puxa, é tanta gente que eu tenho que citar, que fica danado escrever aqui, mas posso escrever o Nome do Ban Ban e homenagear a ele em nome de todos da rádio? acho que pode né? Ipanema FM é uma rádio onde todos, TODOS fazem parte do todo, sempre foi assim, por isso é a ovelha negra, ela é fora do esquema de tudo que se conhece por rádio, quando a Tequila surgiu, em 1994, a gente pegou um ônibus (caldre Fião) e subimos o morro pra levar uma fitinha cassete pra mostrar pro Alexandre Brasil e pra Katia Suman, a fitinha começou a tocar na Ipanema FM, as pessoas começaram a ligar pedindo aquele som, quando gravamos nosso primeiro disco, a Ipanema Fm estava envolvida, foi a Katia Suman que ligou pro Raul Albornoz da Antidoto, pra ver se ele queria gravar a banda, nosso primeiro disco, teve o primeiro single rodado na Ipanema Fm (minha menina, versão da música do Jorge Benjor) enfim, a história da Tequila Baby com a Ipanema, é parecida com a história de quase todas as bandas do Rio Grande do Sul, esta galera que trabalha nesta rádio, merece todo o respeito e admiração de todos que curtem música, quando perguntarem para vocês que rádio é a rádio rock? respondam: IPANEMA FM, sem medo, não vão errar nunca.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!