Its All Red: Metal flexível e extremo

Não se engane com a Its All Red. Eles gostam de dizer que têm um pé no pop. Que sua música serve de ponte para ouvidos cansados desse rock plastificado de FM a procura de uma generosa equação de peso e melodia. E envergam com distinção o rótulo de metalcore.

The Natural Process Of…, primeiro disco completo do grupo, é de fato acessível para neófitos – mas sem economizar um único acorde distorcido de guitarra thrash ou pedal duplo de death metal.

A cruza de subgêneros de música extrema com pegada pop não é acidental e remete à paleta sonora eclética do quinteto formado por Rafael Mallmann (baixo), Luis Volkweis e Rafael Siqueira (guitarras), Renato Siqueira (bateria) e Julio Schwan (vocal). Pode desagradar os puristas do metal, um risco que o grupo assume em nome da missão de semear o rock pesado.

– Não nos interessa ficar presos em nichos e ficamos felizes em atrair um público que muitas vezes não ouve metal – afirma Volkweis.

Para tornar as 12 faixas de The Natural Process of… duras, mas sem perder a ternura, o grupo enviou o disco para o engenheiro de som Alan Douches, responsável por discos de artistas tão distintos quanto Mastodon e Mariah Carey. O resultado imediato foi que, em pouco menos de um mês, quase 3 mil downloads do disco foram registrados em 40 países.

Agora, o grupo está escalado para fazer a abertura do show de Paul Dianno (primeiro vocalista do Iron Maiden) em Porto Alegre, no dia 8 de agosto, no Beco.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!