Jardim de Lótus lança seu primeiro EP e videoclipe

Jardim de Lótus / Fábio Alt

Com fortes influências de bandas do rock nacional, americano e inglês do início dos anos 70, o trio Jardim de Lótus – composto por Victor Thomas na guitarra e vocal, Vitor Lipp no baixo e backing vocal e Gisele Moser na bateria e percussão – estreou nos palcos de Porto Alegre no início de 2018.

A banda, que trilha seu caminho de forma independente, já carrega em seu currículo apresentações em palcos e festivais conhecidos de sua região como o Grito Rock, Porto Alegre Festival, Dia Mundial do Rock da megastore Made in Brazil, Rock na Praça, entre outros. Em fevereiro de 2019, foi a banda escolhida para abrir o show de Frank Jorge e Banda no tradicional Ocidente Acústico (Bar Ocidente). O trio foi apontado pela crítica como uma das grandes revelações no cenário do rock no RS em seu primeiro ano de atuação e é considerada uma das grandes promessas para 2019.

Com guitarras enérgicas, bateria explosiva e linhas de baixo groovadas, a banda está longe de requentar o mesmo molde de suas influências. Com riffs marcantes, letras em português e inserções de theremin, suas músicas se equilibram entre o peso e o embalo ritmado. Ação, ficção, poesia e viagens lisérgicas são os signos que apoiam as suas criações.

O EP homônimo “Jardim de Lótus” foi gravado no estúdio do Música da Casa Verde, coletivo cultural/musical situado no município de Esteio, longe dos grandes polos de produção musical conhecidos na capital.
Produzido por Marcel Andrade em conjunto com a banda, o EP conta com 6 faixas autorais e foi lançado primeiramente no formato “Full Album” no dia 15 de março de 2019 no Youtube. O EP será lançado também nas principais plataformas de streaming.

O videoclipe de sua primeira música de trabalho – intitulada “Cinema Mudo” – foi gravado pelo músico Alexandre Birck (baterista nas bandas Graforréia Xilarmônica e Frank Jorge) em seu recém inaugurado Estúdio Sangha. O clipe estreou no dia 11 de março no Youtube.

por

Sobre Rock Gaúcho 2030 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.